Ontem a Valve deu início a algo que todos esperávamos e temíamos (ou não?): sua famosa promoção de final de ano, durante a qual podemos comprar ótimos jogos por preços melhores ainda. Esta Steam Holiday Sale vai até o dia 01 de Janeiro de 2012, e conta com alguns detalhes muito bacanas. São duas promoções especiais que se aliarão às rodadas diárias com ótimos jogos em promoção. Existe até um prêmio muito mais do que fantástico: nada mais nada menos do que todos os games do catálogo do Steam.

Os jogadores poderão completar até 06 (seis) desafios por dia. Cada desafio completado permitirá que o jogador/cliente concorra a um game gratuito ou então a cupons de desconto para determinados jogos. Quem não ganhar nada, receberá um pedaço de “carvão virtual”, digamos. Este carvão será o ticket de entrada para a “Epic Holiday Giveaway“. Quanto mais carvão os jogadores acumularem, mais chances eles terão de ganharem prêmios.

Alternativamente, sete peças de “carvão virtual” podem ser transformadas em presentes na “Grande Pilha de Presentes”, e vale lembrar também que será possível negociar com outros jogadores tanto a “moeda virtual carvão” quanto os prêmios recebidos. E existe também o prêmio “Top” da  “Epic Holiday Giveaway”: todos, isto mesmo, todos os jogos presentes no catálogo do Steam. Mais detalhes podem ser encontrados neste link.

O que me deixa abismado é a capacidade da Valve em bolar promoções que também fazem com que os jogadores se envolvam com sua plataforma. Quantos jogos em promoção não serão comprados apenas para a participação na brincadeira acima mencionada? Quanta gente não ganhará, seja dinheiro, seja prêmios, seja diversão?

A Valve possui um tino comercial realmente invejável, e sua plataforma é perfeita para a realização de ações como estas. Quantos novos games serão descobertos? Quantos novos clientes o Steam ganhará? A união da plataforma Steam com a “Steam Holiday Sale” e a “Epic Holiday Giveaway” é uma jogada de mestre, pois apresenta aos jogadores uma competição por produtos “da casa” que utilizará também “produtos da casa”, durante o processo. Simplesmente magistral.

Iniciada ontem, 19 de Dezembro de 2011, a “Steam Holiday Sale” já trás bons games em promoção. Just Cause 2 por US$ 4,99, o estupendo Amnesia: The Dark Descent também pelo mesmo valor do título da Avalanche Studios, diversos pacotes interessantes, como o “Mega Indie Bundle” e o “Codemasters Complete Pack”, e também vários pacotes com seleções de títulos de diversas publishers.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest