A Valve anunciou que o Steam já conta com suporte ao Rublo, a moeda da Rússia. Quem acessar o “Steam para a Rússia“, aliás, já poderá visualizar o símbolo “руб” ao lado do valor de cada jogo. A Valve também menciona que existem milhões de usuários do Steam na Rússia. Esta “localização dos preços” poderá ser benéfica aos mesmos, dependendo do caso. É claro que, no caso do Brasil, compensa muito mais comprarmos em dólares.

Mas não deixa de ser digno de nota o interesse que a Valve possui em relação aos mais diversos mercados. Este interesse é sempre acompanhado por algum tipo de ação que, na maioria das vezes, resulta em benefícios para os jogadores e aumenta ainda mais a taxa de crescimento do Steam. Enquanto alguns serviços semelhantes muitas vezes se restringem a determinados locais e bloqueiam compradores de outras partes do mundo, a Valve faz o contrário (salvo algumas excessões) e ainda lança versões de sua loja totalmente focadas em um país/região em específico.

“O ‘PC gaming’ sempre foi forte na Rússia, e estamos muito animados por ajudarmos a melhorar a experiência para os clientes do Steam. Esperamos tornar os gamers felizes ao longo dos próximos meses, melhorando o seu acesso a grandes games“, disse Jason Holtman, diretor de desenvolvimento de negócios da Valve.

É, os russos talvez tenham mesmo motivos para comemor. Se o Yahoo Finanças estiver correto, Portal 2 em Rublos, por exemplo, custará cerca de 15 dólares para eles (metade do preço que pagamos, por exemplo), feita a devida conversão. Neste caso o suporte ao Rublo pelo Steam valeu muito a pena para os russos, não?

Só espero que esses spammers que deixam comentários em russo aqui no XboxPlus não consigam se beneficiar disto tudo. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest