Segundo Gabe Newell, da Valve, o Steam já ultrapassou a marca de 30 milhões de contas ativas. Segundo a Valve (dona do Steam), o serviço de distribuição digital de games mais famoso do mundo teve um crescimento de 178% em novos usuários. A empresa também menciona o fato de que as vendas nos últimos 12 meses foram 200% maiores em relação ao ano anterior.

É claro que tudo isto demandou constantes investimentos em infra-estrutura, por parte da Valve, e segundo a desenvolvedora e distribuidora, o Steam é capaz, agora, de “entregar uma versão digital do Oxford English Dictionary 92.6 vezes por segundo“.

Ninguém pode negar o fato de que a Valve possui fãs incondicionais, e que o Steam possui recursos e oferece vantagens que nenhum outro serviço de distribuição digital na atualidade oferece. A Valve sabe cativar o gamer como nenhuma outra empresa, seja desenvolvendo, seja vendendo games.

Não é de se duvidar que o Steam continue crescendo nesta mesma proporção em 2011, e as promoções que o site realiza constantemente, principalmente aquelas “especiais”, realizadas em épocas festivas, como as de final de ano, por exemplo, contribuem bastante para tais números. Aliás, sabe-se lá quantos novos usuários o Steam ganha ao realizar tais promoções. 🙂

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest