É possível que a Nintendo anuncie o sucessor do Wii durante a E3 2011. A IGN chega a mencionar que o novo console deverá ser anunciado até mesmo antes da E3 deste ano. O site também menciona retrocompatibilidade, o que é fantástico. A Game Informer chega a levantar a hipótese do novo Wii ser lançado até o final de 2012, bem como também sugere que desenvolvedores e publishers já podem estar sendo informados a respeito do novo hardware.

Acho estranho e ao mesmo tempo não acho, entretanto, dizerem que o novo console da Nintendo será mais poderoso que o Xbox 360 e o Playstation 3. Digo que acho estranho pois não possuo um Wii nem tampouco acompanho de perto todos os acontecimentos relacionados à empresa, seu console e jogos exclusivos. Entretanto, é bom notarmos que o tal novo console oferecerá gráficos em alta definição, é claro. E digo que não acho estranho um novo Wii mais poderoso do que todos os atuais consoles devido à idade destes. O Xbox 360 foi lançado em 2005, e o Playstation 3 pouco tempo depois.

É claro que de lá para cá muita coisa mudou, e a Nintendo, que não é boba nem nada, e sempre obteve bons resultados na venda de seu atual videogame, com certeza não ficará por baixo no caso de um suposto novo hardware. Sempre ouvimos falar que ainda temos mais alguns anos da atual geração de consoles pela frente, e a própria Microsoft chegou a mencionar que o ciclo de vida do Xbox 360 seria ampliado em mais cinco anos, após o lançamento do Kinect. Mas será que tudo isto não pode ser alterado?

Será que a Nintendo pode provocar alguma aceleração neste mercado? E será que precisamos de novos consoles, de uma nova geração, etc? Já não temos tudo o que precisamos através dos atuais?  Concordo que o Wii já está meio que defasado em diversos aspectos, mas ele ainda é muito bom e eu mesmo tenho vontade de comprar um. É, a E3 2011 promete, mesmo. 🙂

(Via: Gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest