Constantemente penso em como cada vez mais os dispositivos passíveis de rodarem jogos estão aumentando. Celulares, consoles, computadores, notebooks, smartphones, tablets, televisores, etc. Esta lista pode ser até aumentada, mediante uma rápida pesquisa. Isto tudo ao mesmo tempo mostra que uma certa necessidade de adaptação por parte do jogador também será necessária, pois alguns dispositivos nem sempre são aquilo com o qual estamos acostumados.

Pois bem, a Razer, empresa que desenvolve os mais diversos dispositivos de alta qualidade voltados ao universo gamer, como por exemplo mouses, teclados, headsets, caixas de som, etc, todos com inúmeras variações e alguns exclusivos para alguns jogos, como por exemplo os “Razer StarCraft II Peripherals“, demonstrou durante a CES 2011 uma pequena maravilha que fez meus olhos brilharem. Trata-se do Switchblade, uma espécie de portátil, um aparelho totalmente dedicado a games que, no entanto, até o momento, é apenas um conceito.

Podemos dizer que o Switchblade é uma mistura de console portátil com netbook, à primeira vista, com a adição de algumas pequenas sutilezas que o transformam em um verdadeiro “must have”, caso algum dia seja levado à linha de produção. O Switchblade aparentemente possui duas telas de 7 polegadas sensíveis ao toque, sendo que a tela inferior também é uma tela LCD, porém coberta com um teclado físico e dinâmico, cujas funções mudam conforme o jogo, a fase, o cenário, etc. Pelo visto, as possibilidades são inúmeras.

Muito pouco foi divulgado a respeito das especificações do aparelho, mas supõe-se que ele conte com um processador Intel Atom. Ele também roda o Windows 7 (não se sabe ainda qual edição) e permite que o usuário navegue por seu desktop, caso deseje. Sua tela possui uma  resolução de 1024 x 600 pixels, e o pequeno e lindo Switchblade ainda conta com uma saída mini-HDMI.

A belezinha ainda conta com webcam, Bluetooth e wi-fi, e existem chances de, caso o aparelho seja realmente vendido, serem lançadas versões com e sem 3G. Confesso que fiquei maravilhado pelo portátil e pelas enormes possibilidades que o mesmo abre, bem como por sua tela inferior que assume características e funções de acordo com o game sendo rodado. Tudo isto deve proporcionar uma experiência fantástica e diferente, além de, é claro, representar um gadget que sem sombra de dúvidas pode se tornar um dos itens mais desejados pelos gamers.

Assista abaixo ao impressionante trailer do Switchblade:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=UiQ0AnlfBu4

(Via: Engadget – aqui e aqui)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest