Algumas desenvolvedoras de jogos eletrônicos são capazes de agir de maneira tão amigável e mimam tanto os jogadores que acabam se tornando muito queridas e muito bem vistas por muita gente. Este é o caso da Bohemia Interactive (pelo menos para mim), por exemplo, desenvolvedora independente sediada na República Checa que, além manter uma série sensacional de simuladores militares, também lançou recentemente um espetacular simulador de helicópteros chamado “Take On Helicopters“.

Em “Take On Helicopters” o jogador pode encarar as dificuldades e os prazeres de pilotar um helicóptero, com grande realismo, e pode até mesmo participar de combates. Além disso, o título conta com editor de níveis, permite que os pilotos criem helicópteros customizados e já recebeu alguns updates gratuitos que introduziram diversas novidades no jogo, como por exemplo o 1.03 e o 1.04. E um DLC gratuito foi hoje lançado pela empresa. Um DLC que, além de gratuito, introduz muito conteúdo bacana no simulador.

Trata-se de “Take On Noisecontrollers“, o qual foi produzido em conjunto com o grupo holandês “Noisecontrollers”, formado pelos DJs Bas Oskam e Arjan Terpstra. Os próprios DJs se tornaram personagens do jogo, através do DLC, o qual também conta com cerca de 30 minutos de música composta pelo grupo.

Take On Noisecontrollers

É, agora temos hardstyle em “Take On Helicopters”. Aliás, o novo conteúdo introduzido no título tem tudo a ver com o estilo musical, e vocês perceberão porque, até mesmo ao assistirem ao trailer de lançamento de “Take On Noisecontrollers”. Quem baixar o pacote contará com 14 novos time trials e 4 skins exclusivas, além dos novos personagens e da trilha sonora acima mencionados.

As recriações virtuais dos dois DJs convidam o jogador a participar de uma série de corridas extremamente rápidas. Medalhas podem ser ganhas (ouro, prata e bronze), e também existe a medalha que é fornecida caso o jogador vença no nível “Noisecontrollers”. Já deu para imaginar a dificuldade aqui, não?

As músicas que podemos ouvir durante as corridas fazem parte do novo álbum da dupla (E=Nc² (The Science Of Hardstyle). A Bohemia Interactive menciona, aliás, que o contato com Bas Oskam e Arjan Terpstra começou a vários meses atrás, e foi iniciado pelo líder de projeto de “Take On Helicopters”, o também holandês Joris-Jan van ‘t Land.

Pode até parecer estranho, a princípio, mas pilotar helicópteros ouvindo este tipo de música e, é claro, em velocidades bem superiores àquelas que costuma-se voar no jogo principal, acaba fazendo muito sentido. Aliás, segundo van ‘t Land, é muito comum festivais de música eletrônica contarem também com espetáculos áudio-visuais que podem até mesmo lembrarem jogos eletrônicos, além de serem filmados por profissionais a bordo de helicópteros.

Games e hardstyle são duas de minhas paixões, e eu pensei que já era hora de colocá-los juntos. Tendo visitado muitos dos grandes festivais de verão, eu também percebi os helicópteros sobrevoando e filmando as festas. Durante o desenvolvimento de ‘Take On Helicopters’, entrei em contato com Bas e Arjan e perguntei se eles estariam interessados em um projeto em conjunto.

Coincidentemente, eles eram fãs de nossos games anteriores, e assim começamos a trabalhar em nosso tempo livre para entregar algo novo, único e impressionante. Agora, estou muito orgulhoso por podermos presentear todos os jogadores de ‘Take On Helicopters’ e fãs do Noisecontrollers com este divertido e gratuito pacote“, disse Joris-Jan van ‘t Land.

Que bacana, não? Além de gratuito, “Take On Noisecontrollers” possui uma proposta pra lá de interessante, e aumenta ainda mais o valor deste simulador tão especial criado pela Bohemia Interactive. Veja abaixo o trailer do DLC, bem como mais algumas imagens, e muito provavelmente você ficará tão empolgado quanto eu:

Pin It on Pinterest