A Valve e Team Fortress 2. Que coisas malucas e sensacionais já foram realizadas pela empresa em relação a este jogo que foi lançado em Outubro de 2007, como parte do “The Orange Box“. A empresa de Gabe Newell acaba de anunciar o primeiro “Manniversary Update and Sale“. Trata-se de um evento que será anual, vale lembrar, e que, agora, celebra os 4 anos de existência de TF2 e o primeiro ano de existência da “Mann Co. Store“.

Há um ano atrás a Valve implementou no game a Mann Co. Store, a qual permite que a comunidade de jogadores crie, venda, negocie e compre diversos items para Team Fortress 2. Só no ano passado, estas transações “in-game” geraram mais de 2 milhões de dólares, dinheiro este ganho, é claro, por aqueles que criaram e venderam seus itens na loja.

Mas a maneira da Valve realizar celebrações é sempre interessante, e sempre trás novidades para os gamers. O “Manniversary Update and Sale” inclui diversas novidades. Uma delas é o “Steam Workshop”, um sistema aprimorado de submissão de itens, o qual permite que os criadores testem, compartilhem e rastreiem o status de suas criações. Vale ressaltar também que toda a comunidade de jogadores de Team Fortress 2, jogo que desde junho é gratuito, será capaz de participar da “Steam Workshop”, mesmo não criando nada.

Os usuários poderão dar uma olhada nos itens, dar notas aos mesmos e até mesmo oferecer sugestões e realizar críticas a respeito de cada item. A “Steam Workshop”, aliás, será integrada à “Steam Community”, e é mais do que óbvio que tudo isto aumentará ainda mais os ganhos e quantidade de itens criados.

A Valve, através deste update, também lançará 30 novos chapéus e outros itens cosméticos. Haverá também uma espécie de demo de cada item, sendo que o período de testes durará uma semana. A empresa também menciona que realizou alguns ajustes no game visando melhorar sua performance, dentre outras coisas. Segundo a Valve, trata-se de uma das maiores e mais ambiciosas atualizações para Team Fortress 2, desde seu lançamento. E olhe que o game já recebeu muitos, muitos updates.

A ‘Mann Co. Store’ representa uma nova e importante direção para os games e criadores de games. Ao alavancarmos e estendermos as funcionalidades de plataforma no Steam, Team Fortress 2 permitiu (a criação de) um mercado viável para criadores independentes de conteúdo, e aumentou significativamente a experiência de jogo em um período de tempo incrivelmente curto“, disse Gabe Newell, cofundador e presidente da Valve.

É, essa empresa não “dá ponto sem nó”, de forma alguma. Aos poucos o Steam recebe mais jogos free-to-play. Aos poucos Team Fortress 2 vai se fortalecendo e mais e mais gente começa a criar conteúdo para venda através do mesmo. A Mann Co. Store e o “Steam Workshop” fazem parte de um sistema voltado para criação, compra e venda de itens in-game. Sistema este que, não tenho dúvidas, vai crescer ainda mais.

2 milhões de dólares em menos de 1 ano só com a venda de chapéus e itens similares? Acho que vou abrir uma chapelaria em Team Fortress 2. E você?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest