Finalmente a demo singleplayer do game R.U.S.E., desenvolvido pela Eugen Systems e com distribuição a cargo da gigante Ubisoft, está disponível no Steam. A demo singleplayer do RTS está sendo lançada pouco tempo depois do lançamento de StarCraft II: Wings of Liberty, e mesmo que seja, talvez, uma briga de gigantes, já que o lançamento de R.U.S.E. está agendado para Setembro, duvido muito que ele consiga atingir o mesmo sucesso de SC II. Claro, nem sei se desenvolvedor e distribuidora possuem esta intenção, mas este pensamento não deixa de vir à minha cabeça. Entretanto, temos de elogiar as qualidades do game. Baixei a primeira demo disponibilizada no Steam e já naquela época, poucos meses atrás, fiquei impressionado com sua qualidade gráfica e com o gameplay interessantíssimo.

Isto sem contar com o fato de que R.U.S.E. tenta, de certa forma, inovar o gênero “estratégia em tempo real”. Em R.U.S.E. você terá de lidar com “possibilidades”, e muitas vezes nem só estratégia é suficiente. Digamos, em minha opinião, que um certo fator “sorte” também existe. É claro que isto pode tornar qualquer game de estratégia muito mais real e dinâmico.

Ambientado na segunda guerra mundial, e permitindo que o jogador observe o campo de batalha de longe ou de perto, conforme a necessidade ou vontade, sendo inclusive possível posicionar a câmera bem próximo de onde a ação acontece, R.U.S.E. já está em pré-venda no Steam e com certeza será mais um daqueles títulos que farão com que os fãs de jogos de estratégia fiquem com os dedos coçando de tanta vontade de comprar. A demo singleplayer permite que que o jogador finalize uma missão.

Será que o jogo fará muito sucesso? Fico aqui me perguntando, e acredito que o lançamento próximo ao de StarCraft II não foi uma boa idéia. A Blizzard possui muito mais, digamos, “know-how” na área, e mesmo com as inovações prometidas, ainda tenho dúvidas se o título da Eugen Systems sequer chegará perto, em relação a vendas e “barulho”, de StarCraft II. Creio que não, mas nunca se sabe.

Agora, uma coisa eu não posso negar: em  relação aos gráficos, R.U.S.E. é um verdadeiro show. Vou baixar a demo e conferir mais uma vez esta belezinha. 🙂

Pin It on Pinterest