Adoro games de terror. Este gênero, infelizmente, está sofrendo de um certo problema, ultimamente. Dificilmente nos deparamos com um game que dê medo, realmente, e muitas vezes os títulos de terror que jogamos são cheios de tiros, ação e elementos que acabam os transformando, muitas vezes, em outras coisas, menos títulos de terror puro. Isto não ocorre, entretanto, com os games de terror desenvolvidos pela Frictional Games. A desenvolvedora independente consegue nos entregar experiências verdadeiramente aterrorizantes. Este é o caso de Amnesia: The Dark Descent, o qual está em promoção no Steam, saindo pela metade do preço, ou seja, US$ 9,99.

A Frictional também é responsável pela ótima série Penumbra, e tanto os títulos desta última série quando o próprio Amnesia: The Dark Descent são games de puro horror. Em Amnesia, o protagonista se chama Daniel. O cara acorda com amnésia em um castelo aterrorizante, e vai se recordando aos poucos de alguns elementos de seu passado, muitas vezes através de bilhetes escritos por ele mesmo antes de sua perda de memória.

Não existem armas, não existem tiros e não existe nenhum outro elemento que tire o foco do jogador daquilo que realmente importa no game, ou melhor, do verdadeiro objetivo do game: causar medo. É todo um conjunto criado para assustar, realmente, e os efeitos sonoros contribuem bastante para isto. Aliás, a melhor maneira de se jogar Amnesia: The Dark Descent é no escuro e utilizando fones de ouvido. Faça isto, e você obterá do game tudo de “melhor” que ele tem a oferecer.

Esta oferta no Steam é verdadeiramente imperdível para quem aprecia um game de horror puro. O game é escuro, muito escura é a sombra que acompanha o Daniel sem parar, e a escuridão ameaça cobrir para sempre os olhos do pobre Daniel, caso ele não tome cuidado.

Amnesia: The Dark Descent será vendido com 50% de desconto até a próxima segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest