O game AfterFall: InSanity, obra do estúdio polonês Nicolas Intoxicate, será lançado para PC em Novembro de 2011. Ótima notícia, pois este survival horror parece ser muito promissor. AfterFall: InSanity será um jogo com perspectiva em terceira pessoa, desenvolvido com a Unreal Engine 3. Mutantes horríveis, mercenários sanguinários e diversas outras ameaças assustadoras farão parte do gameplay deste novo título, trabalho de profissionais cuja terra natal é bastante atuante no “cenário gamer”.

A Polônia é um país que conta com diversos estúdios de desenvolvimento de games. Estúdios muitas vezes pequenos e/ou grandes empresas que já lançaram jogos fantásticos. É o caso, por exemplo, de Trauma, de Krystian Majewski, Hard Reset, da Flying Wild Hog, Bulletstorm, da People Can Fly (em parceria com a Epic Games), e da própria CD Projekt RED. Isto sem falar na 11 bit studios, desenvolvedora do tower defense Anomaly: Warzone Earth e na EXOR Studios, responsável por Zombie Driver, dentre outras.

O fato é que estamos prestes a receber mais um título desenvolvido por uma empresa polonesa. Um survival horror muito interessante e que conta com um protagonista, de certa forma, doente. Ocorre que  Albert Tokaj é um psiquiatra que tenta descobrir quem, ou o quê, é responsável pela “Síndrome do confinamento” que começa a atacar com enorme força a população que foi forçada a viver nos subterrâneos. Trata-se dos sobreviventes do holocausto nuclear causado por uma terceira guerra mundial. A história de AfterFall: InSanity se passa em 2032, 20 anos após o desastre.

Ou seja, além do peso de uma guerra devastadora, o novo jogo ainda terá diversos elementos amedrontadores. AfterFall: InSanity colocará os jogadores no meio de uma trama escura, na qual as sombras e todo o conjunto de significados que elas trazem consigo, muitos deles subjetivos, serão elemento constante. Albert Tokaj faz parte de um grupo de cientistas que monitora a saúde mental da população, mas ele também terá de confrontar seus maiores medos e fraquezas, a fim de sobreviver a toda a escuridão que grassa nas profundezas dos bunkers claustrofóbicos.

AfterFall: InSanity também exibirá ao jogador uma população que, aos poucos, vai se tornando insana, além de uma escuridão entre a qual segredos horripilantes estão “prontos” para serem descobertos. A  Nicolas Intoxicate promete uma narrativa extremamente intensa, além de eventos imprevisíveis e gráficos de tirar o fôlego. Ainda segundo a desenvolvedora, a história será repleta de reviravoltas. O jogo contará também com ambientes enormes e detalhados, todos eles “versões pós-apocalípticas” de locais reais. Cidades gigantescas, minas profundas e túneis farão com que o jogador tenha contato constante com toda a opressão que o escuro pode muitas vezes provocar.

AfterFall: InSanity será lançado inicialmente para PC, e posteriormente será portado para os consoles. Não existem detalhes a respeito deste “port”, entretanto. De qualquer forma, este é um jogo que parece contar com elementos mais do que suficientes para provocar medo e para ser um grande lançamento. O título da Nicolas Intoxicate parece ser o tipo de jogo que contará com muitas sugestões assustadoras, digamos.

Nicolas Games, publisher do título, divulgou novas screenshots do mesmo, bem como um novo teaser trailer. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=SOmCX6rSvm4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest