Jogos e franquias de construção e gerenciamento de cidades existem aos montes. Sim City em suas diversas versões, Cities Skylines, Tropico, ANNO, etc.  Existem games para os mais diversos gostos e bolsos, ambientados e/ou focados em diversos elementos, capazes de satisfazer jogadores com exigências as mais distintas.

Pois bem, hoje a Focus Home Interactive anunciou uma parceria com o estúdio Enodo Games para o desenvolvimento de um jogo um tanto quanto peculiar. Um jogo de construção e gerenciamento de cidades, porém, focado em Paris, a cidade luz. Trata-se de The Architect: Paris, ainda sem data de lançamento definida.

Trata-se de uma proposta bastante interessante, além de diferente, uma vez que os jogadores deverão atuar como arquitetos em toda Paris, em The Architect: Paris. Eles deverão não apenas construir, mas também criar construções originais e gerenciá-las individualmente, tudo tendo em vista criar uma cidade bonita e que seja capaz de responder a diversos pré-requisitos, incluindo demografia, política e poluição.

Vale lembrar que tanto a Focus Home Interactive quanto a Enodo Games são francesas, portanto, é de se imaginar que teremos um jogo com elementos realmente interessantes e calcados na realidade da capital francesa.

The Architect: Paris

Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Enodo Games . Com The Architect: Paris, eles estão trazendo um título que se encaixa perfeitamente com o catálogo da Focus Home Interactive, pois vai além dos limites clássicos de seu gênero. Ficamos sempre felizes ao trabalhar com parceiros ambiciosos desenvolvendo conceitos inovadores e divertidos, e é exatamente isto o que a Enodo Games está fazendo aqui“, disse Luc Heninger, diretor de produção da Focus Home Interactive.

Fico imaginando como deverá ser bacana jogar algo como The Architect: Paris, focado em uma cidade em específico e não em um ambiente sandbox onde podemos fazer o que bem desejarmos. Se por um lado nos city builders tradicionais somos livres para criarmos a cidade dos nossos sonhos, temos aqui algo que provavelmente nos encherá de metas, metas estas, quem sabe, tendo em vista responder a necessidades específicas de Paris.

Por enquanto, nem a data de lançamento nem trailer algum de The Architect: Paris foram divulgados (sabemos apenas que ele será lançado para PC). Temos apenas a imagem que ilustra este post, a qual é muito bonita, diga-se de passagem.

Vamos aguardar por mais novidades.

Pin It on Pinterest