The Bureau: XCOM Declassified – Um jogo para ficarmos de olho

The Bureau: XCOM Declassified, shooter em terceira pessoa baseado na franquia XCOM, é realmente um jogo para ficarmos de olho. Um daqueles títulos que pode realmente se revelar um petardo. Mais um ótimo game lançado em 2013, quem sabe.

Aliás, tendo jogado e adorado XCOM: Enemy Unknown, e já tendo lido e visto bastante coisa a respeito deste novo XCOM, confesso que estou bastante ansioso pelo seu lançamento. The Bureau: XCOM Declassified, desenvolvido pela 2K Marin, será lançado em 20 de Agosto de 2013, para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

É engraçado, mas os gráficos do shooter me lembram bastante de Mafia II, e talvez isto seja devido ao fato das histórias dos dois jogos acontecerem em períodos próximos (a de The Bureau: XCOM Declassified será durante a década de 60, em plena Guerra Fria). Bom, levando em consideração a parte gráfica, até mesmo L.A. Noire me veio à cabeça. Mas o que torna este jogo tão instigante, a princípio?

The Bureau: XCOM Declassified

Bem, trata-se de uma espécie de jogo de tiro com elementos de estratégia cujo protagonista será um agente especial membro de uma agência ultra secreta chamado William Carter. Carter acaba tendo de enfrentar inimigos de outro mundo, claro, e durante o jogo também poderemos dar ordens a outros membros de nossa equipe, o que pode ser bastante interessante.

A 2K divulgou um novo trailer do jogo (o qual segue abaixo), aliás, e nele podemos observar as interessantes habilidades do agente secreto. No trailer, podemos observá-lo controlando o tempo durante os combates e tomando diversas decisões táticas. Em diversos momentos, aliás, a ação me lembrou daquilo que vi em XCOM: Enemy Unknown, e isto me deixou muito feliz. Uma mudança de perspectiva aqui pode ser muito, muito interessante.

O momento em que Carter dá ordens a seus companheiros de equipe, permitindo que o jogador, claro, observe a ação à partir de outro ângulo, é muito bacana. Como podemos perceber, é possível escolher o tipo de ataque, quando isto ocorre, da mesma maneira que em Enemy Unknown. Não sei não, mas The Bureau: XCOM Declassified parece bastante promissor. Nesse aí, eu, pelo menos, vou ficar de olho.

Aproveite e dê uma olhada no trailer “Battle Focus”, e também em um vídeo de gameplay com cerca de 12 minutos de duração:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest