Talvez você conheça a Mode 7 Games. Talvez você tenha lido meu review de Frozen Synapse, desenvolvido pela empresa e lançado em 2011 (Frozen Synapse 2 foi lançado há pouco tempo atrás, vale lembrar). A pequena desenvolvedora independente britânica agora também atua como publisher, e seu primeiro lançamento como tal é The Colonists, jogo com inspirações nas franquias The Settlers e Anno.

The Colonists coloca o jogador no controle de robôs muito fofinhos. Robôs, aliás, que fugiram da terra em uma nave espacial (e que parecem pensar que são humanos) e que vasculharam uma galáxia inteira em busca de um planeta para viver.

Robôs, aliás, que se replicam automaticamente, o que significa que os assentamentos que forem criados no jogo aumentarão de tamanho paulatinamente com o tempo. Trata-se de uma mistura entre construção e gerenciamento de cidades e estratégia, vale ressaltar.

No jogo, já disponível no Steam e no GOG, é preciso lidar com inúmeras tarefas que são velhas conhecidas por quem gosta e/ou joga títulos de construção e gerenciamento de cidades e similares. Coleta de recursos, obtenção de comida (se bem que a ideia de robôs comendo é um tanto quanto estranha), construção de instalações diversas e também de sistemas de transporte, etc.

O jogador poderá atravessar 3 eras diferentes, o que significa que teremos, ao longo do gameplay, acesso a tecnologias cada vez mais avançadas. Também será possível enviar expedições marítimas para descobrir novas terras, e aqueles que assim desejarem, também poderão guerrear contra outros robôs, de outros assentamentos, através de um processo que envolve tanto a criação de torres de defesa quanto o desenvolvimento de armas. Tudo parece ser bastante divertido, além de desafiador.

The Colonists

Algo bastante surpreendente aqui é o fato de que The Colonists é obra de um homem só. O estúdio Codebyfire, criador do jogo, na verdade é composto por uma única pessoa. Trata-se de Richard Wallis, o qual já trabalha na indústria de games há mais de dez anos, possuindo experiência tanto em jogos mobile quanto em jogos para web, consoles e PC. The Colonists, aliás, é o primeiro título desenvolvido por Wallis sob a bandeira da Codebyfire. Bacana demais, não? E surpreendente, ressalto mais uma vez.

Após mais de dois anos em desenvolvimento, estou realmente ansioso para ver os jogadores criarem suas próprias movimentadas cidades, e eu espero que eles apreciem observar seus pequenos robôs cortarem árvores, criarem ovelhas e fundir ferro, do mesmo jeito que eu me diverti criando o game“, disse o desenvolvedor Richard Wallis.

No trailer de lançamento do jogo, o qual segue abaixo, você poderá ter uma ideia muito bacana sobre o jogo, o qual custa atualmente cerca de 43 Reais (no Steam). Uma única falha aqui talvez seja a ausência de mais idiomas, além do inglês, mas isto é perdoável dado o tamanho do estúdio. E, além disso, quem sabe no futuro isto não aconteça, não é? Não custa sonhar, se bem que quem já está acostumado com este gênero fatalmente se encontrará muito rapidamente.

Belíssimo trabalho da Codebyfire, e um fantástico início para a Mode 7 Games como publisher. Fique com o trailer de lançamento do game:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest