The Cursed Crusade é um game em desenvolvimento pelo estúdio francês Kylotonn Games. O título será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 ainda este ano. Trata-se de um jogo ambientado durante as Cruzadas, e que conta com elementos bem interessantes em seu enredo, além de personagens que parecem possuir uma grande dose de carisma.

The Cursed Crusade possui um enredo bem escuro, digamos. Ele conta como a Ordem dos Templários realizou uma espécie de ritual e, a partir daí, obteve um poder terrível e obscuro. Coisas horríveis começaram a acontecer, como consequência, e muitas vidas, inclusive, foram perdidas, devido ao tal ritual. Entretanto, foi decidido que o novo poder obtido, devido aos problemas que causou, deveria ser mantido em segredo.

No final do século 12 o Papa enviou uma quarta Cruzada para conquistar Constantinopla, e um jovem chamado Denz de Bayle participou da mesma, na esperança de encontrar seu pai, o qual não havia retornado da Cruzada anterior. Denz também descobrirá muitas coisas durante sua jornada através das maiores cidades da Europa medieval e do Oriente.

As empresas responsáveis pela distribuição de The Cursed Crusade são a dtp entertainment, a ATLUS e a Mastertronic. Esta última, aliás, divulgou uma fantástica cinemática demonstrando o prólogo do título. Através deste trailer, podemos perceber que o jogo é muito promissor, e oferecerá aos jogadores, talvez, uma aventura verdadeiramente épica. Ele também revela alguns detalhes muito importantes a respeito da narrativa do game. Ele começa com o personagem Jean De Bayle e progride até chegar a Denz, filho de Jean e personagem principal de The Cursed Crusade, e seu companheiro, Esteban Noviembre.

Este trailer do prólogo de Cursed Crusade usa cutscenes incrivelmente cinemáticas para começar a contar a história de Denz de Bayle em sua busca por seu pai. Uma das coisas mais interessantes a respeito do prólogo é que ele começa a revelar as intrincadas camadas de histórias que acontecem em paralelo, para criar a complexa e dramática trama do game. A dtp se sobressai na criação de histórias de alta qualidade juntamente com incrivelmente impressionante ‘artwork’, e este trailer vai mostrar que eles foram ainda melhores, desta vez“, disse Neil McKenna, diretor de produtos da Mastertronic.

Este jogo me provocou enorme interesse. Adoro jogos com esta temática, e creio que as “santas” Cruzadas representam um campo e tanto para a criação de belíssimos jogos. Um título ambientado durante a idade média, apresentando as Cruzadas e seus protagonistas e ainda por cima contando com estranhos rituais e possivelmente forças sinistras no meio de sua trama não é algo que se vê todos os dias.

O trailer, aliás, é muito bonito, e The Cursed Crusade parece mesmo ser um ótimo título. O trailer possui cerca de 8 minutos de duração, e alguns momentos são bem dramáticos. Dê uma olhada. Eu acabo de adicionar mais um game em minha wishlist:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=_4uVTmBd2vg&hd=1

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest