O jogo The Darkness II será lançado em 07 de Fevereiro, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Trata-se do sucessor de The Darkness, lançado em 2007 e desenvolvido pela Starbreeze Studios, empresa que é responsável também pelo excelente “The Chronicles of Riddick Assault on Dark Athena”. The Darkness é baseado em uma série de quadrinhos criada pelo norte-americano Marc Silvestri, e conta com um protagonista chamado Jackie Estacado, o qual é um chefão do crime que possui ligação com uma força demoníaca chamada justamente “The Darkness”.

The Darkness II foi desenvolvido pela canadense Digital Extremes, e é um FPS extremamente empolgante, principalmente devido ao fato de Estacado contar com grande ajuda da escuridão, incluindo braços monstruosos que podem destroçar inimigos com extrema facilidade. Ele também pode utilizar armas de fogo, mas o espetáculo e a ajuda proporcionados pelos tais braços que se parecem com duas cobras gigantes é algo fora de série.

Jackie agora conta também com a presença constante (pelo menos na demo) de seu companheiro Darkling, um pequeno demônio muito engraçado, até, e que inclusive chega a atacar os inimigos (além de realizar algumas ações bem engraçadas). Em The Darkness era preciso chamarmos a criatura, mas no novo título da franquia ele estará sempre ao lado do protagonista. Há a questão da luz, também, que afeta tanto Jackie quanto o Darkling. Atirar em luminárias e outras fontes de luz é sempre necessário.

A combinação da utilização dos braços demoníacos de Estacado juntamente com armas de fogo é muito bacana, e você pode utilizar os braços inclusive para utilizar objetos como proteção, como portas de carros, por exemplo. The Darkness II também permite que você evolua o personagem, sendo possível adquirir upgrades que serão muito úteis e também aumentarão o espetáculo mortal proporcionado por Jackie Estacado.

O início da demo é muito bonito, aliás. Em um restaurante, machucado, Estacado reluta em utilizar seus poderes novamente, enquanto a escuridão o tenta. Entretanto, a única maneira de sair com vida dali é justamente liberando a escuridão, o que acaba ocorrendo de maneira espetacular. A demo de The Darkness II é extremamente empolgante. Cheia de ação, mesmo, e ainda nos mostra que os gráficos do jogo estão muito bonitos.

A mistura de FPS com elementos sobrenaturais é algo que aprecio bastante, e me parece que The Darkness II será um ótimo jogo. Sua demo é curta, porém fantástica. Os tentáculos podem ser utilizados para as mais diversas interações com o ambiente, até mesmo para comer o coração de inimigos mortos, o que ajuda a restaurar a energia vital do personagem principal.

Este é um jogo muito promissor. É sempre bom contarmos com lançamentos que fogem do tradicional e nos oferecem uma experiência diferente e marcante. Pelo menos, essa foi a impressão que a demo de The Darkness II deixou em mim. Aliás, o jogo está em pré-venda na Nuuvem por um preço muito bacana, e vale lembrar que se trata de um título Steamworks.

Gravei um vídeo de gameplay, aliás, o qual segue abaixo (versão PC):

Link para vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=j-hS70TKYXM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest