Muita gente pode até não ter esperado por isto, apesar do grande hype sobre The Elder Scrolls V: Skyrim. O fato é que o RPG da Bethesda vendeu mais de 3,4 milhões de unidades em 2 dias, é um título fantástico, e merece todo este sucesso. Não só merece como tem tudo para, por exemplo, continuar sendo o game mais jogado no Steam: neste momento, cerca de 179 mil pessoas estão jogando Skyrim.

A ZeniMax Media, aliás, dona da Bethesda, fez hoje alguns anúncios muito interessantes. Sete milhões de unidades de The Elder Scrolls V: Skyrim foram enviadas a lojas no mundo todo, e a empresa espera gerar mais de 450 milhões de dólares através das vendas das “launch units”. É fantástico o modo como Skyrim continua surpreendendo, desde seu lançamento, em 11/11/11.

Mais de 50% das primeiras unidades foram vendidas durante as 48 horas pós lançamento, e a Bethesda Softworks vem recebendo contínuos e grandes pedidos de lojas varejistas dos Estados Unidos, Europa e Austrália, lojas estas que desejam, é claro, garantir o estoque. A ZeniMax ainda menciona que, segundo o Steam, durante as primeiras 24 horas Skyrim atingiu a marca de 280 mil jogadores simultâneos, o que representou um novo recorde e o distanciou de outros títulos em relação à atividade online na plataforma da Valve. Aliás, esta distância continua grande, mesmo passados 5 dias do lançamento do game.

Skyrim já foi muito elogiado por diversos críticos influentes e respeitados na indústria de games, como por exemplo USA Today, G4TV, GameSpy, Wired, Eurogamer, Destructoid, GamePro, Official Xbox Magazine, Joystiq, The Guardian e GamesRadar. “Sem dúvida, este foi nosso projeto mais ambicioso até agora. Após mais de 3 anos de desenvolvimento, finalmente estamos animados por colocá-lo nas mãos de todos“, disse Todd Howard, diretor de Skyrim.

Estamos gratos pela resposta dos fãs a Skyrim. Todd Howard e sua equipe na Bethesda Game Studios criaram um game muito especial. A antecipação por Skyrim superou qualquer game na história de nossa empresa, e estamos satisfeitos pelo fato das vendas e reviews refletirem a qualidade e as maravilhosas horas de jogo que ele fornece”, disse Robert Altman, CEO da ZeniMax Media.

Tanta surpresa, felicidade e elogios não são indevidos. The Elder Scrolls V: Skyrim e seu fantástico “Radiant Story System” fazem do jogador uma espécie de joguete nas mãos dos consoles e PC’s. Coisas surpreendentes acontecem durante o gameplay, e você pode visitar um mesmo local duas ou mais vezes de forma consecutiva e se deparar com acontecimentos distintos. Ontem, aliás, eu me aventurei em “Bleak Falls Barrow”, e me deparei com puzzles, cavernas belíssimas e misteriosas que talvez causassem inveja até mesmo em Lara Croft, e pude inclusive combater esqueletos ambulantes armados até os dentes.

Vale lembrar que esta era uma “mera” side quest dada por um comerciante de Riverwood chamado Lucan Valerius. É impressionante como “simples” side quests podem nos tomar bastante tempo e fornecerem experiências inesquecíveis. Logo depois me encontrei com o Jarl Balgruuf, o chefão de Whiterun, em seu belo castelo, enquanto o belíssimo céu estrelado parecia me chamar de novo à noite onde lobos uivavam incessantemente. E em meio a tudo isto, a oportunidade de me alistar na Legião Imperial continua pendente.

Este é o tipo de jogo que “toma” muito tempo do jogador. O tipo de jogo que provoca aquela deliciosa ansiedade, e você não vê a hora de jogá-lo novamente. Eu já havia até me esquecido do limite de itens que podemos carregar, e fui lembrado disto em um momento não muito apropriado. Se você adora se perder em mundos fantásticos, este título pode lhe agradar bastante.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest