O pessoal da Wolfire Games conseguiu uma espécie de acordo com o Steam, e da mesma forma que ocorreu com o primeiro bundle, todos os games do “The Humble Indie Bundle 2” serão ativáveis junto ao Steam. Inicialmente, Braid, Machinarium e Osmos serão ativáveis: você receberá uma Steam key que permitirá a ativação dos três games em sua conta. Assim que Revenge of the Titans e Cortex Command forem lançados no site de distribuição digital da Valve, eles serão automaticamente adicionados à sua conta. Tudo isto sem custo algum.

O Steam forneceu, segundo consta no blog da Wolfire, “uma pilha gigante de chaves“, mas dado o enorme sucesso da iniciativa, e o fato de que ainda restam mais alguns dias de promoção, é interessante comprar logo o seu pacote, se é que você ainda não comprou, pois de qualquer forma, a quantidade de Steam keys fornecidas não deixa de ser limitada. Vale ressaltar também que o pessoal do ModDB se juntou ao “The Humble Indie Bundle 2”, através de sua nova plataforma de distribuição Desura, e junto com sua Steam key você recebe também uma chave para a ativação dos games junto ao Desura.

Em pouco mais de 5 dias desde o seu lançamento, o “The Humble Indie Bundle 2” já vendeu mais de 155 mil bundles, com um valor médio de contribuição de cerca de US$ 7,50. Isto já resultou em mais de um milhão e cem mil dólares em vendas. Se pensarmos nos valores enquanto obra e financeiro de cada um dos games, e também no fato de que agora todos os games serão ativáveis junto ao Steam, fica evidente o enorme apelo e valor (mais uma vez) dos produtos oferecidos por esta iniciativa fantástica.

A possibilidade de centralizar todos os games adquiridos em nossas contas junto ao Steam é fantástica, e o lado social da iniciativa também não deve ser esquecido, mostrando, mais uma vez, que os desenvolvedores independentes são, acima de tudo, pessoas muito mais próximas de nossa realidade do que a “grande indústria de games”. Que eles vendam muito mais, é o que eu desejo sinceramente. 🙂

O Steam também deve ser elogiado. É claro que como qualquer empresa, tudo isto é muito bem vindo aos seus cofres, pois representa sabe-se lá quantos novos usuários e futuros compradores. Mas de qualquer forma, saber fazer as coisas da maneira correta é o que o site vem dando mostras de que sabe, durante estes anos todos de existência.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest