The Incredible Adventures of Van HelsingA  Neocore Games anunciou hoje uma nova IP. A desenvolvedora, responsável pela série King Arthur, está trabalhando em um RPG de ação chamado “The Incredible Adventures of Van Helsing“, o qual será lançado para Xbox 360 (através da Xbox Live) e também para PC, no final de 2012.

O título, segundo a empresa, é meio que baseado em Drácula, de Bram Stoker, e será ambientado em um universo gótico-noir repleto de monstros, magia e estranha tecnologia. Este universo, aliás, terá semelhanças com a Europa do século 19. A Neocore Games promete apresentar o famoso caçador de vampiros para o público moderno de uma maneira inesquecível.

Ainda segundo a desenvolvedora, “The Incredible Adventures of Van Helsing” contará com batalhas fantásticas contra criaturas demoníacas e personagens muito interessantes. O game na verdade exibirá as aventuras do filho do famoso caçador de monstros, também conhecido (no game) como Van Helsing.

Diálogos mordazes e muito humor também são prometidos pela Neocore Games, e o protagonista viajará para uma terra sombria no Leste Europeu (Borgovia), onde alguns de seus ex-inimigos sobrenaturais o ajudarão (incrível, não?) em sua luta contra uma nova força maléfica.

A arte de “The Incredible Adventures of Van Helsing” será muito bonita, segundo a Neocore, e terá um toque bem escuro e, é claro, gótico. Um enredo extremamente envolvente também é prometido pelo estúdio, e algo assim com certeza chama muito a atenção. Um RPG de ação ambientado no Leste Europeu, baseado na obra de Bram Stoker e ainda exibindo um universo gótico-noir? Mal posso esperar.

Devido a estarmos instalados no Leste Europeu e a possuirmos experiência no desenvolvimento de RPGs, Van Helsing é uma adaptação natural para nós; é um projeto onde podemos demonstrar nossa experiência em ambos os domínios e criar algo novo que os fãs de RPGs podem apreciar. Nós sempre gostamos de criar games a partir de contos lendários, mas com nosso toque pessoal, e Van Helsing nos fornece o mundo perfeito para experimentarmos“, disse Viktor Juhász, da Neocore Games.

Este me parece um jogo bem promissor. Ambientação bacana, um gênero de jogo que adoro, e está em desenvolvimento por uma empresa que já mostrou sua competência inúmeras vezes. Algumas artes conceituais de “The Incredible Adventures of Van Helsing” foram divulgadas. Veja abaixo:

Pin It on Pinterest