O jogo The Lord of the Rings: War in the North será lançado para PC, Xbox 360 e PS3. O lançamento do game, no Reino Unido, ocorrerá em Novembro de 2011. Desenvolvido pela Snowblind Studios, a qual também é responsável pelo jogo Baldur’s Gate: Dark Alliance, The Lord of the Rings: War in the North será, talvez, o jogo mais maduro, brutal e realista criado até hoje tendo a obra de J.R.R. Tolkien como inspiração. O título será um RPG de ação com suporte a co-op online para até 3 jogadores.

Vale ressaltar que o jogo contará com 3 personagens, os quais formarão então sua própria “sociedade”. O título também permitirá que o jogador explore terras, personagens e histórias inéditas na Terra-Média. Espero, entretanto, que nada no game fuja daquilo que o autor de “O Senhor dos Anéis”, “O Silmarillion” e “O Hobbit” idealizou. Que nada destoe do “legendarium tolkieniano”. Ocorre que em The Lord of the Rings: War in the North existem 3 personagens que nada têm a ver com a obra de Tolkien. São guerreiros totalmente estranhos aos livros.

É claro que o título da Snowblind é ambientado na Terra-Média e contará com todos os inimigos, cenários, problemas, criaturas e fantasia que podemos ler em “O Senhor dos Anéis”, por exemplo. O fato de, quem sabe, “encarnarmos” guerreiros estranhos aos livros, não significa, pelo menos a princípio, que o jogo não será fiel a estes. Assim espero. De qualquer forma, o game permitirá a evolução e a customização de personagens, upgrades no armamento, e os jogadores poderão também contarem com habilidades especiais.

Será possível também jogar a companha em modo cooperativo, e batalhar para derrotar as forças de Sauron no norte da Terra-Média. Deverá ser um prazer enorme confrontar o Maiar “caído” Sauron, que nos livros se escondeu por muito tempo em uma fortaleza em Dol Guldur, e chegou até mesmo a escapar de uma investida do mago Gandalf, que desejava saber quem era o tal Necromante que se escondia na fortaleza.

Sauron é um dos meus personagens prediletos na obra de Tolkien, por incrível que pareça. Causador da desgraça de Númenor e servo incondicional de Morgoth, outrora o mais poderoso dos Ainur. Bom, chega de digressões. 🙂 Este parece parece ser um RPG muito interessante, que colocará um elfo, um anão e um humano em uma viagem para o norte da Terra-média, onde uma grande sombra começa a se erguer.

Com perspectiva em terceira pessoa, The Lord of the Rings: War in the North permitirá que o gamer escolha se deseja jogar com o elfo, com o anão ou com o humano. Cada um destes personagens, é claro, contará com habilidades e fraquezas diferentes. A Warner divulgou um trailer do game mostrando a sociedade formada pelos 3 personagens em ação. Ele é sensacional. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=BCNHZOd8qOk&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest