Quem nunca jogou o game The Path, da Tale of Tales, está perdendo a oportunidade de conhecer um game de terror no mínimo inusitado. Digamos que seja, a princípio, pelo menos, uma releitura da conhecidíssima história de Chapeuzinho Vermelho. Uma interpretação muito “dark”, vamos dizer.

O game conta com gráficos muito bonitos, e é um prato cheio para quem aprecia exploração e títulos de terror que fogem ao convencional, ou seja, que fogem ao esquema FPS com um ou outro elemento horripilante. Bom, The Path foi um dos ganhadores do festival “hóPLAY International Video Game Festival“, conforme anúnciado em evento realizado no Alhóndiga center, na Espanha.

The Path, game exclusivo para PC, levou os prêmios de “melhor design” e “melhor som”. Outro game meu conhecido ganhou o mesmo festival, na categoria “melhor jogabilidade”. Trata-se do sensacional indie game para Xbox 360 MotorHEAT, dos espanhóis da MilkStone Studios.

Vale ressaltar também que a Tale of Tales levou, por cada um dos prêmios obtidos, 6000 Euros. Muito merecido, pois quem já teve o prazer de jogar The Path sabe que o game é uma verdadeira preciosidade, um verdadeiro must have para quem aprecia games de horror que fogem do esquema “terrorzinho + FPS”, no qual este gênero caiu nos últimos anos.

Outro fato muito importante que vale a pena ser ressaltado é que The Path está sendo vendido com 50% de desconto na loja da própria desenvolvedora, saindo, portanto, por US$ 4,99. O game é muito interessante. Vocês podem testar antes de comprar, aliás, baixando a demo disponível no Steam.

Para quem nunca deu uma olhada no game, segue abaixo o trailer do mesmo:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=WEPSeFDM0Kg

A trilha sonora de The Path também está disponível para compra, e custa US$ 9,99.

Pin It on Pinterest