The Second Guest é um adventure em desenvolvimento pelo estúdio alemão Twice Effect, o qual será lançado em Janeiro de 2012. Trata-se de um jogo em 2D que parece ser muito bacana, e cujo estilo gráfico é inspirado na obra de Tim Burton. Admiro bastante o trabalho deste artista americano extremamente talentoso. Tim Burton é escritor, diretor, produtor, etc, e  seus trabalhos muitas vezes são bem sombrios e contam com características que os tornam únicos e ao mesmo tempo inesquecíveis.

Só este fato, aliás, já me deixou muito interessado no game. Trata-se de um jogo dotado de uma atmosfera misteriosa e também de boas doses de humor. Este primeiro lançamento conterá 2 episódios de uma saga, porém não sabemos ainda quantos capítulos tal saga terá.

Crimes e aventuras assustadoras farão parte do gameplay, e a desenvolvedora promete uma atmosfera densa e muitos diálogos engraçados. Esta mistura tem tudo para dar certo e reduzir um pouco qualquer “problema” em relação a possíveis sustos, digamos. Não que eu não adore jogos assustadores ou “quase assustadores”, mas também adoro aqueles repletos de humor negro, suspense, “terror de brincadeira”, etc. Aliás, The Second Guest conterá uma mistura de ambientes assustadores e humor pastelão, segundo a própria desenvolvedora.

A história ocorre em Londres, em 1923. Um jovem estudante chamado Jack Ice recebe um misterioso convite, e em um velho castelo ele e mais algumas pessoas acabam suspeitando que Lord Averton, o antigo proprietário, foi assassinado. Todos os presentes, aliás, se tornam alvos do assassino, e uma violenta tempestade acaba provocando um deslizamento de terra que os mantém presos ali. A partir daí Jack e os outros devem começar as investigações, e Jack deverá inclusive investigar diversas coisas a respeito de seu próprio passado. The Second Guest também contará com uma série de puzzles, vale lembrar.

Este tipo de jogo pertence a um gênero que aprecio bastante, e a Twice Effect promete uma história muito emocionante. Tudo isto, juntamente com a presença de puzzles, pode tornar este novo título algo realmente único, isto sem falar em seus gráficos que são bem bonitos e cativantes.

Dê uma olhada no trailer do game, abaixo, e em mais algumas screenshots:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=cGkzi989osM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest