Creio que este será o melhor jogo eletrônico já lançado até hoje tendo o detetive Sherlock Holmes como protagonista. The Testament of Sherlock Holmes é um jogo no qual o famoso personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle estará na mira da polícia. A história ocorre em Londres, em 1898, e até mesmo o Dr. Watson chegará a duvidar da inocência de Holmes.

Pelo que tudo indica, ou seja, pelas imagens, informações e trailers divulgados até agora, o jogo contará com gráficos belíssimos. É claro que nem sempre trailers condizem com a verdade, mas prefiro, neste caso, torcer para que isto realmente ocorra. São prometidos ambientes verdadeiramente fantásticos e repletos de detalhes, para The Testament of Sherlock Holmes, e vale ressaltar que este é o sexto game da série “Adventures of Sherlock Holmes“, a qual já tem quase 10 anos de existência.

A desenvolvedora ucraniana Frogwares está utilizando uma nova e mais poderosa engine no desenvolvimento do game, e além disso, temos de nos lembrar de que se trata de um título de investigação, com um enredo riquíssimo e cheio de reviravoltas. Investigar cenas de crimes será apenas uma das atividades que o jogador deverá realizar, e o último teaser trailer divulgado pela Focus Home Interactive (segue abaixo), mostra situações, personagens e ambientes muito interessantes e bonitos, além de muito mistério.

Os jogadores também poderão conduzir suas investigações da maneira que bem desejarem, escolhendo, por exemplo, quais provas são mais importantes, quais elementos devem ou não serem levados em consideração, etc. Isto certamente tornará The Testament of Sherlock Holmes muito mais empolgante, mas é claro que também abrirá mais espaço para erros por parte do jogador, o que é natural, entretanto, e aumentará ainda mais, em minha opinião, o apelo do game.

Temos aqui, talvez, um “game de investigação aberta”. E um game onde a idoneidade de seu protagonista é posta à prova, também. Tudo isto fará parte de um jogo que possuirá uma ambientação bem obscura, algo muito interessante se levarmos em consideração o personagem envolvido, sua atividade profissional, os crimes e o fato de várias evidências de um certo crime apontarem para o próprio protagonista. Para piorar ainda mais as coisas, Holmes começa a agir de forma cada vez mais estranha.

The Testament of Sherlock Holmes será um título com perspectiva em terceira pessoa, e que possuirá um enredo complexo e maduro. Será até mesmo possível escolher dentre diversas opções de abordagem, tendo em vista pegar pessoas desprevenidas e assim, quem sabe, extrair alguma informação extra das mesmas. Muito interessante, com certeza. O game será lançado no início de 2012, para Xbox 360, PC e Playstation 3.

OBS: esqueci de mencionar uma informação muito bacana, amigos. O site oficial do game já está no ar. Vocês podem acessá-lo através deste link.

Assista abaixo a mais um telo teaser trailer de The Testament of Sherlock Holmes. Não sei quanto a vocês, mas este game já está em minha wishlist:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=Ar3I9vKnfy4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest