“Adventures of Sherlock Holmes” é uma série de jogos de aventura que tem como protagonista o famoso investigador criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle. O sexto game da franquia, “The Testament of Sherlock Holmes”, também foi desenvolvido pelo estúdio ucraniano Frogwares, e será lançado para Xbox 360, Playstation 3 e PC, no final de 2011. Ocorre que o game foi desenvolvido especialmente para os consoles da Sony e da Microsoft.

O renomado detetive continua suas investigações, e tem de lidar com novos e inquietantes assassinatos, além de uma lista de suspeitos que não pára de crescer. Trata-se de um game onde os jogadores terão de exercitarem seus cérebros em casos extremamente complicados. “The Testament of Sherlock Holmes” conta com um novo motor gráfico, e ambientes maravilhosos e extremamente cativantes servirão como pano de fundo para as aventuras de Holmes.

Esta série de games tendo Sherlock Holmes como protagonista já possui quase 10 anos. Milhões de jogadores já encarnaram o meticuloso detetive em suas investigações. A história do último título da série, “The Testament of Sherlock Holmes”, é muito interessante. Tudo ocorre em 1898, em Londres. Todas as evidências de um misterioso caso que envolve roubo, fraude e mais algumas outras coisas apontam para o detetive.

Holmes pouco a pouco vê Londres o olhar de forma diferente, uma vez que ele não consegue provar sua inocência nem tampouco descobrir a verdade. É claro que isto é o começo. Até mesmo o Watson começa a desconfiar de seu amigo. O jogo coloca uma grande dúvida na mente dos gamers: teria realmente Holmes partido para o mundo do crime? “The Testament of Sherlock Holmes” é um game com perspectiva em terceira pessoa. Seus gráficos são muito bonitos, e vale ressaltar que a nova engine foi desenvolvida para exibir cenas complexas e com texturas em alta resolução. O jogo será perfeitamente jogável no PC, também, através da utilização de um joystiq.

Temos aqui um jogo com um enredo complexo e cheio de reviravoltas. Investigação de cenas de crime e pistas as mais diversas, além de um sistema de dedução, ajudarão o gamer durante o gameplay, e vale lembrar que será possível questionar personagens desprevenidos e assim, quem saber, obter algo “a mais” dos mesmos. As investigações são aberta e os jogadores são livres para abordarem-nas da forma que desejarem. Decidir o que deve ser levado em consideração ou não também faz parte do jogo, e pode representar o sucesso ou, no mínimo, uma pista perdida.

Games deste tipo são fantásticos. Puzzles, investigação, perspectiva em terceira pessoa, utilização de um personagem famoso e brilhante: tudo isto pode resultar em uma experiência de jogo extremamente imersiva e interessante. Não entendi muito bem o porquê de “The Testament of Sherlock Holmes” ter sido desenvolvido com os consoles em mente, mas fico feliz que ele também esteja a caminho dos PC’s.

Além disso, o fato de lidarmos com um jogo onde a credibilidade do investigador é posta à prova é algo muito bacana. Quem sabe que surpresas o título nos reservará? Quando e como seremos “expostos” a situações que mostrarão a inocência ou a culpa de Sherlock Holmes? Tudo isto é interesantíssimo, e pode resultar em um game realmente espetacular.

A publisher francesa Focus Home Interactive divulgou algumas novas screenshots do game, as quais seguem abaixo. Dê uma olhada (a imagem acima também é nova):

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest