The Vanishing of Ethan Carter: um jogo para ser jogado à noite

The Vanishing of Ethan Carter

Quando Adrian Chmielarz, Andrzej Poznanski e Michal Kosieradzki fundaram o estúdio The Astronauts, no ano passado, imaginei que em breve iríamos receber a notícia de que algo muito bacana estava sendo criado. Para quem não se lembra, Adrian, Andrzej e Michal são os fundadores da People Can Fly, desenvolvedora responsável por Bulletstorm e Painkiller, dentre outros títulos.

O pequeno estúdio anunciou rapidamente que havia licenciado a Unreal Engine 3, e que seu primeiro jogo já se encontrava em desenvolvimento. Pois bem, este tal primeiro jogo já possui um nome, e mais detalhes a seu respeito (além de um teaser trailer e a primeira screenshot) foram divulgados. Estamos falando de The Vanishing of Ethan Carter, game que, segundo a assessoria de imprensa da The Astronauts, deverá ser jogado à noite. A empresa também menciona que o jogador deverá estar sozinho e utilizar fones de ouvido.

Já ouvi algo semelhante em relação a Amnesia: The Dark Descent (e também passei pela experiência). Se The Vanishing of Ethan Carter seguir mesmo por este caminho, ficarei imensamente feliz. Os 3 desenvolvedores têm a intenção de criar um jogo com uma grande narrativa. Um jogo repleto de elementos sobrenaturais e horror.

The Vanishing of Ethan Carter

Com enredo inspirado em contos macabros e de ficção do início do século 20, o título colocará o jogador na pele de um detetive que possui habilidades sobrenaturais. Um detetive cujos poderes são bastante úteis no momento de analisar cenas de crimes, e que precisa investigar o sequestro de um garoto e evitar o pior.

O pessoal do The Astronauts promete um jogo imersivo e com um enredo muito interessante. Durante a investigação, aliás, o tal detetive sobrenatural se deparará com um grande contraste: o corpo mutilado de um dos sequestradores em meio a uma belíssima região montanhosa. Um prelúdio, é claro. O jogador deverá utilizar tanto as habilidades especiais do protagonista quanto técnicas modernas de investigação, a fim de descobrir todos os mistérios e o que está por trás do rastro de cadáveres que começa a encontrar. Uma antiga força está em atuação em tal área, vale ressaltar.

O que mais nos interessa é que os jogadores se sintam como se realmente estivessem lá. Imersão é nossa prioridade número um. Este é um jogo sobre exploração e descoberta. Não estamos abandonando o gameplay – pelo contrário: estamos tentando explorá-lo ao máximo e ter certeza de que ele é sempre significativo e realmente torna a experiência melhor“, disse o game designer Adrian Chmielarz.

Em desenvolvimento com a Unreal Engine 3, The Vanishing of Ethan Carter será lançado em 2013, exclusivamente para PC, através de sites de distribuição digital (creio que iremos vê-lo no Steam). A data exata do lançamento ainda não foi divulgada, mas confesso que fico muito feliz em saber mais detalhes a respeito do primeiro jogo deste estúdio, principalmente sabendo quem são seus fundadores.

Além disso, teremos mais um jogo de horror no mercado, e diferentemente de grandes empresas que, infelizmente, tentam a todo custo matar ótimas franquias de horror e transformá-las em algo totalmente diferente, além de não aterrorizante (além de ganharem muito e oferecerem pouco), os pequenos estúdios geralmente primam pela qualidade, o que, neste caso, pode muito bem significar que teremos um título interessante e assustador. Assim espero. Os fundadores do novo estúdio ainda dizem o seguinte:

Existem muitas coisas boas no grande mundo dos games AAA, mas para nós é muito mais atraente criar games que parecem e são pessoais, e onde os únicos censores são os criadores e o público. Queremos fazer jogos pelos quais seremos 100% responsáveis.

Quando iniciamos a The Astronauts, voltamos a ser como éramos há dez anos atrás, quando estávamos criando Painkiller, e estávamos fazendo isso completamente do nosso modo. O jogo que estamos criando agora não poderia ser mais diferente, mas o espírito do estúdio parece ser exatamente o mesmo“.

É, tudo isso parece muito interessante, mesmo. Mais coisa boa está sendo criada na Polônia. E enquanto isso, fique com o teaser trailer de The Vanishing of Ethan Carter:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest