O belíssimo “cinematic Platformer” The War of the Worlds, da Other Ocean Interactive, já está disponível para o Xbox 360, através da Xbox Live, por 800 Microsoft Points (10 dólares). Obra de um estúdio que é mestre na criação de games modernos com ar retrô, como Dark Void Zero, por exemplo, The War of the Worlds é um jogo belíssimo e instigante ao extremo.

Tenho comigo até que ele é mais um daqueles jogos que custam muito menos do que aquilo que valem realmente, apesar de discussões neste sentido serem realmente um tanto quanto vagas e levarem a considerações muito variáveis. O título é muito interessante, e é inspirado em uma das mais conhecidas histórias de ficção científica de todos os tempos. O título foi desenvolvido sob licença e em conjunto com a Paramount Digital Entertainment, e é ambientado em Londres. Sua narrativa ocorre em paralelo aos eventos da adaptação cinematográfica de 1953, e o jogo também conta com novos eventos, personagens e locais. Ele conta a história de um homem que tenta escapar da invasão marciana e salvar sua família.

Nos propusemos a criar um clássico game de plataforma cinematográfico, como aqueles com os quais todos nós crescemos jogando e amando. Juntamos o sentimento nostálgico do game com uma das maiores histórias já contadas, e The War of the Worlds é um game que nos trás muito orgulhoso por tê-lo desenvolvido. Mal podemos esperar para que jogadores e fãs de uma das eras douradas dos jogos eletrônicos coloquem suas mãos neste game“, disse Mike Mika, chefe de desenvolvimento da Other Ocean Interactive.

Estou acompanhando o hype sobre The War of the Worlds desde seu anúncio, em Junho passado. Será muito bacana “encarar” esta fantástica aventura. Não se esqueça de que também existe uma demo do game à disposição, na Xbox Live.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest