Boas notícias para quem possui The Witcher 2: Assassins of Kings para PC e para quem pretende comprá-lo. Aliás, boas notícias para quem está aguardando por The Witcher 2 para Xbox 360. A CD Projekt RED anunciou, durante a conferência de imprensa realizada em Varsóvia, no “Copernicus Science Centre”, o lançamento da The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition para Xbox 360. Nome muito sugestivo, não?

O lançamento da The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition ocorrerá em 17 de Abril de 2012, e para a alegria dos jogadores, trata-se de uma versão repleta de novo de conteúdo. Novas quests e locais foram adicionados ao jogo, e a trama do jogo se tornou mais complexa, através da introdução de novos e importantes NPCs que irão fazer com que a luta pelo poder nos Reinos do Norte seja intensificada.

A interface do jogo também sofreu diversos aprimoramentos, para uma melhor adaptação ao Xbox 360, da mesma forma que a câmera e a mira. Tudo isto para tornar a experiência de jogo no console da Microsoft o mais confortável possível. Durante o evento em Varsóvia, membros da equipe de desenvolvimento da CD Projekt RED apresentaram a The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition, demonstrando diversas de suas novidades.

A versão para Xbox 360 é uma adaptação completa do game para a nova plataforma. Nós reescrevemos o código de maneira tal que ele pareça algo nativo do console. Esta versão mais recente de The Witcher 2 foi expandida de muitas maneiras, e alguns especialistas acreditam que se trata de um dos jogos mais bonitos já feitos para consoles“, disse Adam Badowski, chefe do estúdio CD Projekt RED.

Badowski ainda menciona que jogadores de The Witcher 2 no PC podem ficar despreocupados: todo o novo conteúdo será disponibilizado gratuitamente para quem joga nesta plataforma. Da mesma forma, a versão do game para o Xbox 360 conterá todos os DLCs e upgrades disponibilizados até agora para a plataforma original de The Witcher 2, incluindo o modo “Arena” e o tutorial mais recente e rico em conteúdo. Teremos, portanto, versões do mesmo game, para duas plataformas diferentes e praticamente idênticas em relação a conteúdo.

Ou seja, quem possui The Witcher 2 no PC receberá um upgrade gratuito em Abril, passando a possuir, portanto, a The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition, com todo seu novo conteúdo. Bacana, não? Isto é que eu chamo de um trabalho bem feito. Este RPG pode ser seguramente incluso entre os melhores de 2011, e a quantidade de conteúdo gratuito que a CD Projekt RED lançou para ele desde seu lançamento é sensacional. É engraçado, mas sempre que leio algo vindo da CD Projekt RED, trata-se de algo bom. Notícias, lançamentos e novidades que me fazem admirar a empresa cada vez mais.

E o lançamento deste jogo para o Xbox 360 permitirá que muita gente conheça este belíssimo título, com este grande diferencial mencionado por Adam Badowski: trata-se de “uma adaptação completa do game para a nova plataforma“. A desenvolvedora também divulgou, durante a conferência, uma nova CGI de The Witcher 2, dirigida por Tomasz Baginski. Vale a pena assistir. Ela é belíssima.

Aliás, The Witcher 2: Assassins of Kings está em promoção no GOG.com, até o dia 09 de Fevereiro. Aproveite!

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest