A CD Projekt RED anunciou hoje que o lançamento do RPG The Witcher 2 para Xbox 360 foi adiado para o primeiro trimestre de 2012. Tal lançamento estava agendado para o final de 2011, vale lembrar. Lançado em 17 de Maio de 2011, para PC, The Witcher 2: Assassins of Kings é um fenomenal RPG, o qual estava sendo aguardado com muita ansiedade pelos fãs, e que conseguiu obter um extremamente significativo metascore 87.

Um dos possíveis motivos apontados para o adiamento é o fato de que a versão para Xbox 360 de The Witcher 2 será uma adaptação do game para a nova plataforma. Um processo que envolverá mudanças significativas e diversas melhorias tendo em vista a nova plataforma. Outro motivo apontado pela desenvolvedora é uma discussão legal envolvendo a Namco Bandai e alguns parceiros, discussão esta que envolve a distribuição do game na Europa Ocidental, na Ásia e no Pacífico e também nas Américas do Sul e Central.

“Dedicimos não reter informações e contar imediatamente aos nossos fãs que o lançamento da (versão para) Xbox 360 estava sendo transferido para o primeiro trimestre de 2012. Como já dissemos muitas vezes antes, The Witcher 2 para Xbox 360 será uma adaptação e não um port normal. O tempo extra irá nos permitir polir o título até a perfeição, de modo tal que o game ofereça uma experiência idealmente balanceada e fantástica aos jogadores. Conforme o lançamento do game se aproximar, iremos compartilhando mais detalhes a respeito de como ele será lançado no Xbox 360. Eu acredito que, apesar da mudança na data de lançamento, os jogadores ficarão satisfeitos com o que estamos planejando para eles“, disse Adam Kicinski, presidente da CD Projekt RED.

Acredito que o adiamento se deve às duas razões acima mencionadas. Tanto a questão relativa à Namco Bandai quanto a questão de não se tratar de um trabalho simples. A CD Projekt RED certamente quer oferecer uma ótima versão de The Witcher 2: Assassins of Kings para Xbox 360. Acredito que os jogadores que estão aguardando por esta versão não irão se importar com mais 3 ou 4 meses de espera, em se tratando de um jogo como este. É claro que o atraso não é nada agradável, mas dado o histórico da CD Projekt RED, creio que tudo sairá bem e logo logo Geralt de Rivia estará chegando com tudo ao console da Microsoft.

Vale lembrar também que a versão de The Witcher 2 para Xbox 360 será apresentada na Gamescom 2011, na Alemanha. A apresentação acontecerá no estande da CD Projekt RED, número C021, no Hall 6. Na ocasião, será apresentada uma CG do título dirigida por Tomasz Baginski, e também um filme a respeito dos principais DLC’s que farão parte do jogo. Uma nova atualização para a versão PC do jogo também será anunciada, nesta mesma ocasião. No Hall 4.1, estande E017, a desenvolvedora promoverá sessões especiais e fechadas demonstrando a versão do jogo para Xbox 360, para jornalistas do mundo todo.

Pelo que tudo indica, o título realmente não demorará muito para chegar ao Xbox 360, e certamente deverá ser lançado até Março de 2012. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest