Don Whiteford, da THQ, contou hoje ao site Gamasutra que um novo título da série Red Faction será lançado, porém desta vez através da PSN e da Xbox Live, para o Playstation 3 e para o Xbox 360, respectivamente. Ou seja, trata-se de um título que será distribuído apenas digitalmente, chamado Red Faction: Battlegrounds.

Red Faction: Battlegrounds será um game com visão em perspectiva isométrica, suportará até 4 jogadores online e permitirá o desbloqueio de itens in-game que serão utilizados no vindouro Red Faction: Armageddon. O primeiro título da série Red Faction foi lançado em 2001, e se passa no planeta vermelho, ou seja, nosso vizinho Marte, no ano de 2075. Games da série já foram lançados para diversas plataformas, e Red Faction: Guerrilla, último título da franquia, com seu cenário quase que inteiramente destrutível, é um game muito bacana.

O lançamento de Red Faction: Battlegrounds representa, em minha opinião, duas coisas: a importância cada vez maior que desenvolvedoras e distribuidoras dão à distribuição digital, e também o fato de que, possivelmente, este título funcionará meio que como um “elo de ligação” com Red Faction: Armageddon.

Em relação a Battlegrounds, não foi informada nenhuma data para o lançamento do jogo, mas fico aqui me perguntando como estamos cada vez  mais caminhando para um “mundo gamer” onde tudo será digital. Caixas deixarão de existir. Manuais serão todos eles em formato digital. Brindes que hoje recebemos quando, por exemplo, compramos um game AAA retail em pré-venda serão também todos eles digitais, in-game. Art books também serão somente digitais.

O momento em que compraremos games somente através de download está cada vez mais próximo, e não posso deixar de comparar o sentimento que isto me trás com o que sinto quando observo minha coleção com mais de 250 discos de vinil: uma mescla de saudade com felicidade. Não podemos deixar de experimentar a nostalgia da “antiguidade”, mas também não podemos fazer vista grossa para a comodidade, a agilidade e a tecnologia envolvidas nas novidades.

(Via: IGN)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest