Tiny Token Empires é um jogo até hoje disponível apenas para o Mac. Existe, aliás, em seu site oficial, uma versão demo para PC, mas a versão full, mesmo, até onde sei, só está disponível para Mac. A boa notícia é que o jogo será lançado para o iPad em 18 de Outubro de 2011, e sua versão para iPhone será lançada, segundo a Bulkypix, logo depois.

Trata-se de um jogo que mistura estratégia em turnos e alguns puzzles com determinados momentos onde é necessário jogar-se uma espécie de puzzle no qual é preciso criar formações de peças das mesmas cores. O tal do “Match 3 game”, digamos. Tiny Token Empires para iPhone custará US$ 0,99, enquanto sua versão para iPad custará US$ 8,99.

Em Tiny Token Empires o objetivo é nada mais nada menos do que dominar o mundo. Diversas civilizações estão presentes no game. Egípcios, romanos, gregos, persas, etc. O título conta com um mapa muito bonito em 3D, dividido em 75 territórios. Cada nação iniciará o jogo com um território apenas, território este que representará sua capital.

Cada território já começa com sua economia estável, e o jogador poderá então, a partir daí, iniciar a construção e o treinamento de unidades de infantaria, arqueiros, barcos, sacerdotes, etc. O ponto principal, em Tiny Token Empires, é mobilizar o maior poder bélico possível e  invadir o maior número possível de territórios, obtendo também o máximo rendimento possível. Isto até que o mapa inteiro esteja sob o controle total do jogador (no Free campaign mode).

O jogador também poderá utilizar heróis durante as batalhas, bem como recrutar diversos generais. Estes personagens serão capazes de utilizar artefatos mágicos dotados de imenso poder. O jogo conta com 4 campanhas principais, um tutorial onde o jogador utilizará a nação romana e o “Free campaign mode”, através do qual será possível desafiar um ou mais oponentes controlados pela IA e realizar diversas modificações em relação à mesma, como por exemplo nível de dificuldade, quantidade de dinheiro disponível inicialmente, etc.

Também há o ” Practice mode”, através do qual o jogador poderá batalhar sem se preocupar com o aspecto estratégico de cada conquista. Tiny Token Empires também é repleto de humor e elementos mitológicos, o que com certeza poderá tornar a experiência ainda mais agradável.

Eu adoro puzzles e jogos de estratégia, e um título destes pode muito bem representar uma adição e tanto à biblioteca de games de meu iPhone, por exemplo. Aliás, que mistura bacana esta, não? Humor, mitologia, puzzles, estratégia em turnos e uma pitada de jogos estilo Bejeweled. Muito bacana. Veja abaixo um teaser trailer de Tiny Token Empire:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=gLv1ifGorRk&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest