A Respawn Entertainment revelou detalhes do próximo update para Titanfall, o qual também introduzirá um mercado negro (black market) no jogo. Através deste mercado negro, os jogadores poderão adquirir itens in-game bem interessantes, como por exemplo Cartas de Habilidade (Burn Cards) e Insígnias para Titãs. O mercado negro de Titanfall será disponibilizado para Pilotos a partir do nível 11, e continuará acessível mesmo após as regenerações.

Titanfall - Mercado Negro

Vale mencionar logo de início algo que me deixou bastante feliz. Quando vi tal notícia pela primeira vez, pensei logo, claro: “Ok, é agora que vão adicionar microtransações a Titanfall”. Mas não será assim, felizmente. O próprio designer do shooter, David Shaver, diz o seguinte:

Com a introdução de uma moeda in-game, alguns podem ficar preocupados que o próximo passo é que iremos deixar os jogadores gastarem dinheiro de verdade para obterem vantagens no jogo. O Mercado Negro não usa microtransações, a única maneira de conseguir créditos é jogando o game!“.

Oba. É isso aí. E olhe que estamos falando a respeito de um título publicado pela Electronic Arts, hein? Muito bem, parabéns ao pessoal da Respawn. Ainda não existe uma data definida para o lançamento do novo update (o quinto), o qual também será gratuito.

Mas já sabemos que através do tal mercado negro poderemos adquirir pacotes de Burn Cards e Insígnias aleatórios, tanto para a IMC quanto para a Milícia. Tais pacotes serão flexíveis, e os jogadores poderão, por exemplo, adquirir e utilizar quando bem entenderem determinada Carta de Habilidade que forneça um boost de XP temporário.

Titanfall - Mercado Negro

Outra novidade muito bacana é a possibilidade de vender Cartas de Habilidade. Sabe aquelas cartas que descartamos, muitas vezes, seja para abrir espaço para novas, seja devido ao fato de se tratar de algo que não vamos mesmo utilizar? Pois bem, poderemos não apenas descartá-las, mas também receber créditos em troca, créditos que depois poderão ser utilizados na compra de outras cartas. Muito legal, não?

Os jogadores também poderão receber créditos realizando diversas tarefas dentro de Titanfall. Completando desafios, jogando diariamente, cumprindo os objetivos da partida, etc. E a desenvolvedora ainda menciona estar pensando na adição de outros itens ao mercado negro, em futuras atualizações.

Muito bem. Desta forma, Titanfall, que já é divertidíssimo, fica ainda mais interessante. O mercado negro também não deixa de ser uma forma bem legal de manter os jogadores interessados no jogo, jogo este, aliás, que me cativou bastante desde o início.

Adquirindo pacotes variados, com cartas diferentes, sempre podemos aplicar aquela vantagem especial nos momentos certos, dependendo de nosso loadout, do mapa, do modo de jogo. Isto adiciona uma camada tática bem especial ao jogo, além de também incentivar a utilização dos Titãs, através das Insígnias.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest