Lançado em Setembro passado, To-Fu 2 é um jogo muito interessante para iPhone, iPad e iPod touch. Desenvolvido pela Hotgen, trata-se do sucessor de To-Fu: The Trials of Chi, outro título muito bacana. Ocorre que To-Fu 2 foi nomeado pela Apple como “Runner Up Game of the Year 2011”, e devido a isto, a desenvolvedora resolveu comemorar transformando-o em um game gratuito.

Se o primeiro jogo da série já é divertido e instigante (aliás, ele também foi transformado em um game gratuito), To-Fu 2 eleva a coisa toda a um novo patamar. A desenvolvedora conseguiu criar um sucessor mais divertido e interessante ainda. To-Fu 2 é um jogo que mistura ação e puzzles, e no qual o pequeno protagonista se tornou ainda mais rápido. Agora, To-Fu conta com um movimento especial chamado “Super Ping”, através do qual ele também é capaz de quebrar obstáculos e atingir de forma mais fácil áreas de difícil acesso.

Novas dificuldades também foram introduzidas em  To-Fu 2, como por exemplo cantos em 45 graus, os quais também permitem que o protagonista os utilizem para ricochetear. Esta versão gratuita de To-Fu 2 é totalmente completa, porém vem com algumas publicidades, as quais podem ser removidas através da compra de algum item “in-game”. De qualquer forma, não creio que isto atrapalhe o gameplay, mesmo se o jogador optar por não comprar nada.

A mecânica de jogo é muito legal, difíceis são muitas de suas fases. Você deve tocar no personagem, arrastá-lo e então soltá-lo na direção desejada. Até o movimento característico do esticamento pode ser ouvido, e o engraçado personagem irá grudar no lugar para onde você o enviar. Coletar bolas azuis e evitar os mais diversos perigos é a missão do jogador, em cerca de 120 níveis diferentes. To-Fu 2 é uma boa pedida para quem gosta de puzzles e possui algum dispositivo iOS.

A careta que o personagem faz quando está sendo esticado é muito engraçada, e o jogo, além de tudo, conta com gráficos extremamente agradáveis. Se você possui um iPhone, um iPad ou um iPod touch, não deixe de conferir este puzzle interessantíssimo e totalmente grátis. Diversos desenvolvedores oferecem jogos de qualidade na App Store, seja de forma permanente, seja por um certo tempo. A loja se transformou em um enorme repositório de jogos que, muitas vezes, possuem enorme qualidade e custam muito pouco, ou nada, como é o caso, agora.

Aliás, o preço de um jogo “top”, digamos, não ultrapassa 7 dólares na App Store. Veja Infinity Blade II, por exemplo, da Chair Entertainment. Custa apenas US$ 6,99. São tantos jogos e apps gratuitos e baratos à disposição, que muitas vezes é preciso realizar verdadeiras “limpezas” em nossos aparelhos.

Não deixe de baixar To-Fu 2, e enquanto isto, veja abaixo o trailer do game:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=bF5zeGggwWQ&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest