A Paradox Interactive e a Most Wanted Entertainment anunciaram o game Defenders of Ardania durante a Paradox Interactive Convention 2011. Trata-se de um jogo estilo tower defense (jogos de defesa de torres, trocando em míudos) que representa, segundo a desenvolvedora, uma nova geração de games deste estilo. Defenders of Ardania será lançado para PC, iPad, e também para Playstation 3 e Xbox 360, através da PSN e da Xbox Live Arcade, respectivamente.

Ambientado no mundo fantástico da série Majesty, o jogo trás algumas inovações ao gênero tower defense. Além da possibilidade de posicionar as torres de defesa, o jogador poderá “encarnar” os atacantes que estão tentando conquistar a base inimiga. Isto, em minha opinião, é um diferencial e tanto, e pode realmente aumentar a diversão proporcionada pelo game (e a complexidade também).

Defenders of Ardania também conta com um pouco de estratégia em tempo real. Os jogadores devem supervisionar a produção de novas unidades e os upgrades, por exemplo, enquanto montam o seu exército após escolherem uma das três raças disponíveis no game. Vale ressaltar que cada raça possui características próprias, como por exemplo localização no mapa, tipos de torres e unidades, etc. Magias também estarão à disposição dos jogadores, com certeza para aproveitar mais um pouco do universo da franquia Majesty.

Defenders of Ardania também conta com um modo multiplayer, através do qual 2 a quatro jogadores poderão se enfrentar, ou então unirem forças contra a inteligência artificial do jogo. As partidas multiplayer poderão ser disputadas via internet, LAN ou PSN. Opa, e a Xbox Live? Vou verificar a este respeito e retorno com maiores informações.

Algo também digno de nota neste game, aliás, é o fato dos jogadores poderem assumir tanto a ofensiva quanto a defensiva. Isto proporciona um diferencial sem igual entre os games estilo tower defense disponíveis no mercado. O jogo também conta com 24 torres diferentes, as quais podem sofrer inúmeros upgrades, 24 unidades diferentes (também passíveis de upgrade) e um ambiente interativo que influencia diretamente no gameplay, durante cada partida.

Defenders of Ardania será lançado no segundo trimestre de 2011, e em minha opinião, será um jogo e tanto. Assista abaixo ao primeiro trailer do jogo:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=jbYGUWsh-Ec

Pin It on Pinterest