Um dos jogos estilo tower defense mais interessantes lançados em 2011 foi Anomaly: Warzone Earth, desenvolvido pela polonesa 11 bit studios. Aliás, este game não é bem um tower defense, mas sim uma espécie de tower defense ao contrário. Um tower offense. Nele, o jogador controla diversos tipos de unidades e deve destruir as torres de defesa plantadas pelos alienígenas invasores.

O enredo do game é muito interessante, assim como seus gráficos são extremamente bonitos. O próprio game como um todo é uma verdadeira obra prima, e mostrou que o gênero ainda possui espaço para inúmeras inovações. O jogo também requer que o jogador pense de forma bem estratégica, e as rotas para os objetivos muitas vezes devem ser alteradas várias vezes, devido à presença de inimigos.

Não se trata de um jogo fácil, muito pelo contrário. Entretanto, trata-se de um tower offense que desafia o jogador a todos os instantes. Também é possível utilizarmos a “tactical view”: é através deste modo de visão que você irá conferir onde se encontram os inimigos e, então, realizará os devidos ajustes na rota de suas unidades e em sua estratégia. Anomaly: Warzone Earth é um jogo fantástico, e será lançado para o Xbox 360, através da Xbox Live, em 2012 (a data exata ainda não foi revelada).

Aliás, a versão de Anomaly: Warzone Earth para o console da Microsoft contará com diversos extras. Elementos não presentes em suas atuais versões para  PC, Mac e iOS. O jogo contará com novos níveis, os “Tactical Trials”, onde o jogador será desafiado a resolver diversos puzzles ambientados no universo do jogo.

Eu gosto muito quando um jogo deixa de ser exclusivo de uma plataforma, e espero que o título da 11 bit studios faça muito sucesso na Xbox Live. Trata-se de um título interessantíssimo, bonito e desafiador, no qual invasores do espaço ​​capturam as cidades mais importantes do mundo e constroem enormes torres de defesa, as quais destroem tudo o que está em seu alcance.

Ao colocar o jogador no ataque, ao invés da defesa, Anomaly: Warzone Earth inverte tudo aquilo que esperávamos de um tower defense, e se transforma em um jogo totalmente diferente. Trata-se de uma abordagem muito especial e única a um estilo de jogo muito popular. Muita ação e estratégia em tempo real, também, podem ser experimentadas neste jogo espetacular.

De certa maneira, apesar de estarmos “em casa”, nós encarnamos o papel de invasores em um ambiente dominado por alienígenas que, sabe-se lá por que, caíram na Terra. Ameaças surgem muitas vezes quando menos se espera, e elementos e rotas antes seguros podem também de uma hora para outra se transformarem em armadilhas fatais.

Cada uma de suas unidades pode sofrer upgrades, e você também pode alterar a posição de cada uma delas em seu comboio. O jogador é o comandante, e deve ficar sempre atento ao ambiente, às ameaças, à rota e também ao “estado de saúde” das unidades, realizando os devidos ajustes e reparos quando necessário.

Se você ainda não jogou Anomaly: Warzone Earth, tente dar uma chance ao jogo. Existe inclusive uma demo disponível no Steam, e vale lembrar que no Steam, o jogo conta com suporte a Steam cloud. Ah, não sei se já mencionei, mas sempre é bom lembrar: os gráficos do jogo são fantásticos.

Veja abaixo algumas imagens da versão para Xbox 360:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest