A AGEOD (ou AGE Online Distribution) e a Paradox Interactive divulgaram um trailer de gameplay e algumas imagens inéditas do game Pride of Nations. Aliás, vale ressaltar que estas imagens foram liberadas durante a GDC 2011. Vale destacar, também, que a AGEOD é uma subsidiária da Paradox, localizada na França e cujo foco principal é o desenvolvimento de games com temática baseada na história. Ela é responsável também por títulos tais como, por exemplo, Birth of America, American Civil War, Napoleon’s Campaigns e Wars in America.

A empresa utiliza sua própria engine no desenvolvimento, a AGE (Adaptive Game Engine), e seus trabalhos são muito interessantes, além de serem quase sempre títulos de estratégia. Pride of Nations será lançado no segundo trimestre de 2011, e será um jogo de estratégia baseado em turnos. Ambientado nos séculos 19 e 20, o game coloca o jogador no comando de uma determinada nação, a qual ele deve conduzir através de diversos estágios, incluindo industrialização e colonização.

O jogador pode escolher diversas grandes nações dentro do período de 1850 a 1920, e vale ressaltar que cada uma delas possui peculiaridades bem distintas. Cada uma delas permitirá que o jogador experimente um gameplay diferente, escolha ele os Estados Unidos, a Alemanha, a França, o Japão, a Rússia, etc. Todo o gameplay ocorre em uma espécie de mapa-múndi muito colorido, bonito e e detalhado, e o gamer terá de lidar com diversos aspectos do gerenciamento de uma nação, desde os bélicos até os econômicos, os quais estão, é claro, interligados.

A AGEOD promete um sistema de diplomacia diferente de tudo aquilo que já vimos em games do gênero, inteligência artificial poderosa e suporte a partidas multiplayer. Sempre fico extremamente empolgado quando tomo conhecimento de títulos deste tipo, os quais unem jogos eletrônicos, estratégia e história. Acredito que esta seja, também, uma maneira muito interessante de se aventurar pela história.

É uma pena, entretanto, não dispormos muitas vezes do tempo que gostaríamos para nos dedicarmos a jogos de estratégia, pois a experiência proporcionada por muitos destes títulos é única e muitas vezes inesquecível. Abaixo seguem o trailer de gameplay de Pride of Nations, bem como as novas imagens liberadas para o game:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=1wKtTLgOSdg

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest