“Deadly Premonition” é um game que me chamou a atenção quando fiz a pesquisa para escrever o artigo onde listei os lançamentos de Fevereiro para o Xbox 360. É um game que não está fazendo nenhum muito barulho na mídia especializada e, apesar disso, algo me diz que será um game bem interessante. “Deadly Premonition” será lançado em 23 de Fevereiro de 2010, exclusivamente para o console da Microsoft.

Parece que não estão dando muita atenção para o game. Aliás, parece não, isto está na cara. Seu preço está em torno de US$ 19,00, o que é muito barato para um lançamento retail para um console, hoje em dia. Entretanto, pode ser que o jogo, pelo que tudo indica um survival horror, possua senão excelentes, pelo menos bons motivos para ser jogado.

A respeito da história do game

A história do game, conhecido como “Red Seeds Profile” no Japão, desenvolvido pela japonesa “Access Games” e distribuído pela “Ignition Entertainment”, tem tudo a ver com o sobrenatural. O protagonista é um agente do FBI chamado David Young, o qual, aliás, possui algo como uma segunda personalidade, ou um “alter ego”, que consegue inclusive dominá-lo.

Como se não bastasse, ele foi enviado à cidade de Rainy Woods para investigar o assassinato de uma garota, assassinato este que fez com que muitos moradores da cidade ficassem aterrorizados, com medo de que um antigo serial killer tivesse voltado a agir. No decorrer do jogo, David vai descobrindo paulatinamente que não está lidando com algo humano.

E a partir daí, em minha opinião, a coisa pode se tornar muito, muito interessante, apesar do game parecer estar sendo “jogado às traças”. Mas quem disse que todo game bom tem que receber notas altas em reviews e coisas do tipo? Um bom game é um game que diverte o jogador, que o mantém preso na cadeira, que o faz querer avançar sempre mais e mais. A própria definição de “bom game” é muito relativa, pois cada gamer possui um gosto diferente.

Os gráficos não são nada excepcionais, pelo que se pode ver no trailer que postei abaixo e nas imagens disponíveis, mas muitas vezes os gráficos ficam em segundo plano, e se tornam coadjuvantes. Pode ser o caso aqui, pois quem foi que disse que todo bom game deve possuir gráficos estonteantes? 🙂

“Deadly Premonition” pode ser uma grata surpresa em 2010, e já que está sendo tão pouco valorizado e custando menos de US$ 20,00, é até possível que eu o compre, pois ele me interessou muito.

Veja o trailer:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=DQiz4KWfWzU

OBS: parece também que haverá uma versão para o Playstation 3, mas não pude confirmar tal fato. Agora, o site da versão japonesa menciona o Play3, então, é possível que o game seja lançado para o console da Sony somente no japão.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest