Finalmente um dos jogos mais aguardados de 2012 (pelo menos para mim) foi lançado. Sniper Elite V2, da Rebellion, já está disponível para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Sua versão PC, aliás, usa Steamworks, e pode ser adquirida por um preço muito bacana no Get Games, até as 14:00 hrs de hoje. Hoje também foi divulgado o trailer de lançamento do título, o qual é espetacular. Cheguei inclusive a ler por aí alguns reviews do jogo que não foram muito favoráveis, mas tenho comigo que os melhores analistas para jogos eletrônicos são os jogadores. A pessoa que vai comprar/jogar o título. Além disso, existe uma demo à disposição, vale lembrar.

Mas cada pessoa lida com determinadas experiências de maneiras diferentes. É claro que estamos aqui entrando em um campo repleto de relatividades, entretanto, a minha opinião pode não ser igual a sua, e vice-versa. Reviews servem como um apoio, apenas, e, afinal de contas, quem analisa um jogo e publica um review está na verdade também expondo suas próprias opiniões. Bem, o game também será lançado no Brasil, ainda durante a primeira quinzena de Maio, para Xbox 360 e PS3.

As primeiras unidades lançadas em nosso país também contarão com a missão que permitirá que o jogador assassine Adolf Hitler. Esta sequência, ou reboot, do Sniper Elite de 2005, é um game de tiro em terceira pessoa. Um shooter ambientado durante a Segunda Guerra Mundial; mais precisamente, durante os últimos dias do conflito.

No jogo, assumiremos o papel de Karl Fairburne, um agente secreto da OSS que, em Berlim, além de perseguir inimigos em meio a diversos locais históricos, deve agir com muita cautela e tentar desvendar os segredos do programa alemão V-2 antes do Exército Vermelho de Stalin.

Estamos muito entusiasmados por termos trabalhado com a Rebellion para trazer aos jogadores a mais imersiva ‘experiência sniper’ já lançada até hoje, com Sniper Elite V2. Podemos garantir aos fãs de Sniper Elite que Sniper Elite V2 oferece tudo o que eles esperavam e mais, com uma profunda experiência singleplayer e um viciante modo co-op online“, disse Ian Howe, presidente da 505 Games North America.

O novo game da Rebellion foca bastante na questão da expectativa e da pressão, bem como na paciência que certamente deve anteceder e estar presente em todos os momentos de cada uma das missões. A balística do título, segundo a desenvolvedora, é extremamente avançada, e fatores como o ambiente, a gravidade, a estabilidade da arma e o vento influenciarão bastante durante cada disparo.

Kill Cam, é claro, é um fantástico recurso, o qual ao mesmo tempo em que proporciona um show visual fora de série funciona também como um incentivo e tanto para que os atiradores se esforcem para conseguir “o tiro perfeito”. Através da Kill Cam, a trajetória do projétil pode ser acompanhada em câmera lenta, e no momento em que ele atinge o inimigo temos um belo Raio-X da situação, o qual exibe os pontos de entrada e de saída da bala e também os danos e partes do corpo que foram afetados/destruídos.

Estamos muito satisfeitos por trazer Sniper Elite V2 para a atual geração de consoles. Este não é um shooter run-and-gun; é uma autêntica ‘experiência sniper’ – recompensando a ação stealth e forçando o jogador a usar seu cérebro, bem como seus polegares. Estamos extremamente orgulhosos do visual e da jogabilidade deste game – os jogadores irão se deleitar“, disse Jason Kingsley, CEO da Rebellion.

A Rebellion procurou criar algo com o máximo de realismo possível. A reconstrução dos cenários de guerra foi realizada de forma tal a se aproximar bastante dos campos de batalha na época. As vielas de Berlim foram retratadas de forma fiel ao que foi visto na Segunda Guerra Mundial, e até mesmo em relação ao armamento este mesmo cuidado foi tomado. Os uniformes dos soldados são idênticos aos utilizados na Segunda Grande Guerra, e a campanha singleplayer do jogo também pode ser jogada em modo cooperativo online, o que deve ser fantástico, é claro. Aliás, pelo que vi deste jogo, fiquei extremamente entusiasmado.

E você, pretende adquiri-lo? Se sim, para qual plataforma? Enquanto isso, dê uma olhada no explosivo trailer de lançamento de Sniper Elite V2, divulgado hoje pela publisher 505 Games (Zumba Fitness, Rugby World Cup 2011, Naughty Bear e IL2 Sturmovik: Birds of Prey, por exemplo):

Pin It on Pinterest