A N3V Games anunciou o lançamento de mais um título pertencente à famosa série de simuladores de ferrovias Trainz. Trata-se de Trainz Simulator 12, o qual já se encontra à venda na loja da própria N3V Games, por 49,99 dólares australianos, o que representa mais ou menos US$ 52,55. Trata-se do sucessor de Trainz Simulator 2010: Engineers Edition, jogo também fantástico.

Trainz Simulator 12 chega ao mercado com muitas novidades, e com gráficos muito mais bonitos. Agora os jogadores poderão “construir e operar a ferrovia dos seus sonhos… com seus amigos“. Trainz Simulator 12 conta com suporte a multiplayer online. Trata-se de um recurso há muito tempo aguardado pela comunidade de fãs, o qual permitirá que jogadores do mundo inteiro construam, joguem e operem suas ferrovias juntos. Fantástico, não?

O simples fato de ser possível compartilhar criações com outros jogadores é algo fantástico, em minha opinião. Imagine a enorme variedade de obras que serão disponizilizadas, e nas quais será possível trabalhar, em conjunto ou em grupo? Ou simplesmente jogar? Outro recurso bem interessante em Trainz Simulator 12 é o “Satellite View”, o qual possibilita a visualização de sua ferrovia a partir de um hipotético satélite. O jogador pode utilizar em suas criações milhares de itens disponíveis na “Trainz Download Station”, e além disso, a N3V Games continua utilizando o sistema SpeedTree, e promete árvores ainda mais realistas do que aquelas que temos em Trainz Sim 2010.

Novas rotas também foram adicionadas à sequência, e Trainz Simulator 12 me parece muito mais realista e impressionante do que seu antecessor. Aliás, trata-se de uma franquia de simuladores bem tradicional, a qual já possui 10 anos de existência. Criar e operar ferrovias em games como este é uma experiência e tanto, principalmente devido ao poderoso editor incluso, o qual permite inclusive a possibilidade de se trabalhar com “layers”, da mesma forma que em muitos softwares gráficos.

Operar uma ferroria que você mesmo criou, aliás, é algo fora de série. Observar como tudo se comportará a partir da visão do maquinista, por exemplo, em trens movidos a diesel, vapor ou elétricos, é uma experiência muito interessante. A própria cabine do maquinista e seus controles representam um verdadeiro espetáculo. Determinados simuladores pertencem a “nichos” de jogos meio que restritos, mas acredito que simuladores de ferrovia como estes permitem que o gamer dê asas à sua imaginação de uma forma fantástica.

Sua criação poderá será jogável, tanto por ele mesmo quanto por outras pessoas. Sua criação poderá conter erros leves ou catastróficos, o que demandará tempo para a devida correção, tempo este, é claro, que também servirá como aprendizado. Sua criação será única, e você, de certa forma, caso sinta interesse por este tipo de jogo, será capaz de, de certa forma, lidar com um meio de transporte que possui uma grande aura de beleza, magia e charme.

Este é um dos grandes lançamentos do ano, para quem aprecia simuladores e, mais especificamente, este gênero de simuladores. Vou verificar com a desenvolvedora se Trainz Simulator 12 será lançado no Steam, aliás. Já vale adiantar, entretanto, que Trainz Simulator 12 possui retrocompatibilidade com Trainz Simulator 2010: Engineers Edition, o que deveria ser obrigatório em qualquer título do gênero.

De qualquer forma, o jogo é muito bonito, e abaixo segue o trailer do mesmo, bem como mais algumas screenshots:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=XelHX9tAzKE

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest