Uma das coisas que mais gosto em games são robôs, mechs, e coisas do tipo. Desde pequeno adoro a série Transformers, e foi com muita felicidade que tive o enorme prazer de jogar Transformers: War for Cybertron, em 2010. Há algum tempo se fala em um MMO dos Transformers, e finalmente temos o prazer de conhecer o nome do jogo. O mesmo se chamará TRANSFORMERS UNIVERSE, e está sendo desenvolvido pela Jagex Games Studio.

A desenvolvedora, aliás, anunciará diversos detalhes a respeito do game na  BotCon, convenção anual realizada para os fãs dos transformers. Na BotCon, feira também conhecida como “The Official Transformers Collectors’ Convention” e que neste ano está sendo realizada durante o período de 02 a 05 de Junho, no “Pasadena Convention Centre”, na Califórnia, os participantes poderão inclusive criarem seus próprios personagens, conversarem com os desenvolvedores e também realizarem seu registro para o período beta de TRANSFORMERS UNIVERSE.

Os participantes da BotCon 2011 poderão conhecer um pouco mais a respeito do MMO, como por exemplo alguns detalhes a respeito do estilo gráfico, animação, etc. No jogo, os jogadores poderão escolher entre as facções Decepticon ou Aubotob, e serão capazes de customizar os personagens. Isto deverá ser primordial, em minha opinião, levando-se em consideração as características híbridas dos Transformers. Além disso, evoluir um robô deve ser algo um tanto quanto interessante. Eventos PvP em um MMO destes, então, deverão ser fantásticos. Totalmente licenciado pela Hasbro, é claro, TRANSFORMERS UNIVERSE ainda não possui uma data de lançamento, entretanto.

Felizes são aqueles que visitarão a BotCon 2011, e poderão colher informações em primeira mão e até obter uma cópia impressa do Autobot ou Decepticon que criarem. Como fã dos Transformers, mal posso esperar por este MMO. Deverá ser fantástico jogar um jogo online tendo estes fantásticos robôs como protagonistas, e espero sinceramente que o trabalho seja muito bem veito.

Mark Gerhard, CEO da Jagex, disse que, sendo a BotCon um ponto de encontro mundial para os fãs dos Transformers, a escolha do evento para a revelação dos primeiros detalhes foi meio que natural. Concordo totalmente. É uma pena, entretanto, não contarmos com nenhum detalhe a respeito, nós que não iremos à exposição. A empresa também não divulgou nenhum trailer ou screenshot do jogo, ainda, mas TRANSFORMERS UNIVERSE já entrou para a minha wishlist. O problema agora é saber quando poderemos colocar as mãos nele.

Muitas vezes não consigo entender a fascinação que estes robôs de Cybertron causam a mim. Talvez seja devido à minha infância, ou talvez seja devido a algum outro fator ainda escondido em minha mente. Um dia eu descubro. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest