Finalmente o sucessor de Trials HD foi lançado. Trials Evolution, da RedLynx, já pode ser adquirido por quem possui uma conta na Xbox Live USA ou na Xbox Live BR. O título custa 1200 Microsoft Points (15 dólares), e em minha opinião vale muito mais do que isto. O jogo é simplesmente fantástico. Representa uma evolução e tanto em relação a seu antecessor, e o editor de pistas está ainda mais poderoso.

Agora existem belíssimas pistas em cenários ao ar livre, e diversas outras podem ser baixadas através da “Central de Pistas”, incluindo pistas escolhidas pela própria RedLynx e as “mais baixadas da semana”, dentre outras categorias. Como em Trials HD, Trials Evolution conta com controles extremamente intuitivos: a dificuldade fica por conta dos desafios apresentados em cada trajeto. A física do jogo também está muito sofisticada, e utilizar o analógico esquerdo para o controle da inclinação da moto continua sendo essencial. Quem possui/jogou Trials HD, aliás, ganha alguns prêmios in-game. É muito bacana.

Trials Evolution

Tero Virtala, da RedLynx, diz que Trials Evolution é “mais que uma sequência, e sim uma real evolução de Trials“. E ele está certíssimo! Temos novamente um título altamente viciante, porém mais bonito, mais desafiador, mais variado. O editor in-game também ficou simplesmente fenomenal, lembrando que existem duas versões do mesmo, a “Lite” e a “Pro”, para quem gosta de desafios e quer realmente dar asas à imaginação. Se você, como eu, adora criar, é muito provável que passe algumas boas horas “brincando” no tal editor.

“Estamos especialmente entusiasmados pelo poder do editor in-game. Quando as pessoas falarem sobre games que apresentam surpreendente conteúdo gerado pelo usuário e livre compartilhamento com outros jogadores, Trials Evolution entrará nesta conversa em grande forma“, disse Antti Ilvessuo, diretor de criação na RedLynx.

A sensacional trilha sonora do XBLA, aliás, foi composta por Mike Reagan, o qual já trabalhou inclusive na série God of War. O estupendo novo XBLA da desenvolvedora finlandesa conta com suporte a partidas multiplayer para até quatro jogadores, locais ou online, um modo singleplayer simplesmente fantástico e durante o qual o jogador poderá perder o fôlego durante saltos surpreendentes em pistas localizadas em áreas montanhosas, e gráficos muito, muito bonitos.

Trata-se realmente de um sucessor à altura de Trials HD. Aliás, o novo game certamente vai “brigar” por um bom tempo com seu antecessor, nas listas dos mais jogados da semana publicadas pelo Major nelson. Se você gosta de desafios, jogos onde a física é levada a sério e onde a velocidade muitas vezes deve ser substituída por cautela e perícia, este jogo é para você.

E não podemos esquecer também do belo trabalho da RedLynx no jogo anterior da série, com DLCs bacanas, concursos, vídeo-tutoriais, etc. Que o novo XBLA também receba a mesma atenção, é o que eu espero sinceramente. Vale lembrar, sempre, que a demo de Trials Evolution já está disponível. Enquanto isso, veja abaixo mais algumas screenshots e artes relacionadas a este petardo que acaba de chegar à rede do Xbox 360, bem como alguns trailers

Trailer de gameplay:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=1LeDh6p0S6I&hd=1

Trailer de gameplay 2:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=kt4PisT_8-I&hd=1

Trailer demonstrando o editor:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=scd4O40Z8_A&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest