Trials Evolution

Hoje faz um mês que Trials Evolution, o sucessor de Trials HD, foi lançado. Pelo que parece, o novo jogo está trilhando um caminho que o transformará em um sucesso ainda maior que seu antecessor, o qual ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades vendidas em Maio de 2011, cerca de 2 anos após o seu lançamento.

A Ubisoft e a desenvolvedora RedLynx (estúdio agora de propriedade da gigante francesa) anunciaram hoje que Trials Evolution continua quebrando recordes. Um mês após seu lançamento, o XBLA já possui mais de 500.000 jogadores em suas leaderboards globais; aliás, na última lista dos mais jogados publicada pelo Major Nelson, o novo título da desenvolvedora finlandesa estava em segundo lugar, abaixo de Minecraft: Xbox 360 Edition.

O editor de pistas incluso no jogo, mais poderoso ainda, não foi esquecido por sua desenvolvedora, e números sensacionais foram mencionados por Tero Virtala, diretor da RedLynx:

Até agora, os jogadores criaram mais de 60.000 pistas e jogos de habilidade customizados, usando exatamente o mesmo editor que utilizamos para construir nossos próprios níveis no game. Estes mesmos jogadores já registraram mais de um milhão de entradas em nossas leaderboards, associadas com pistas criadas pelos usuários. Eles já forneceram mais de 800.000 análises de conteúdo gerado pelo usuário dentro da Track Central“.

Trials Evolution é um game ainda mais divertido, bonito e interessante que seu antecessor. O Metascore 91, o segundo mais alto para um jogo do Xbox 360 até agora (considerando tanto jogos vendidos via download quanto jogos em caixa), é muito mais do que merecido. Quem pelo menos jogou sua demo sabe do que eu estou falando.

Passamos dois anos desenvolvendo as ferramentas. Com elas, em menos de um mês, usuários já criaram mais de 60.000 níveis, incluindo níveis Trials de alta qualidade e jogos de habilidade extremamente inovadores e criativos, os quais realmente nos surpreenderam. E este é apenas o início: o editor é extremamente poderoso e os usuários ainda estão aprendendo. É difícil sequer imaginar o que veremos em um futuro próximo!“, disse Antti Ilvessuo, diretor de criação da RedLynx.

Trials Evolution certamente causou bastante ansiedade a todos os donos de um Xbox 360, desde o seu anúncio, em Junho de 2011. Bom, pelo menos quem já havia jogado Trials HD deve ter ficado muito interessado. Trials Evolution e sua própria desenvolvedora merecem este sucesso todo, bem como os frutos dele advindos.

Dificilmente vemos tanto conteúdo, esmero e possibilidades em um jogo eletrônico tão barato como este, e agora, após a aquisição do estúdio pela Ubisoft, espero que a franquia chegue até outras plataformas. Se isto ocorrer, números mais fantásticos ainda serão então anunciados dentro de pouco tempo após o acontecimento.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest