Tribes: Ascend é outro título desenvolvido pela Hi-Rez Studios, criadora do MMO Global Agenda. Trata-se de outro MMO free-to-play que será lançado oficialmente em breve. O game foi desenvolvido com a Unreal Engine 3, e segundo a Hi-Rez Studios, está sendo tratado como uma espécie de sucessor multiplayer de Tribes 2.

Tribes: Ascend é um jogo dotado de gráficos muito bonitos e que também permite a utilização de jetpacks, assim como Global Agenda. Vale ressaltar que a Hi-Rez Studios adquiriu os direitos da franquia Tribes em Outubro de 2010, e pretende introduzi-la novamente no mercado através de um jogo online com um mundo persistente, e este é Tribes: Ascend.

Antes de Halo, antes de Modern Warfare, e antes de Battlefield, existia Tribes. Os fãs de Tribes apreciam a essência do game – combate FPS atlético combinado com trabalho em equipe e estratégia. Quando iniciamos o desenvolvimento do universo de Tribes, nos focamos primeiro em capturar esta essência – em refinar e modernizar elementos icônicos como jetpacks, esquis e veículos. Tivemos uma tremenda diversão ao jogar e testar, e percebemos o potencial de um título focado no multiplayer à frente do universo Tribes. A comunidade tem aguardado por um shooter multiplayer que seja o sucessor moderno de T2. Tribes: Ascend é este game“, disse Todd Harris, da Hi-Rez Studios.

Arte conceitual do novo mapa “Arx Novena”

Tribes: Ascend ainda se encontra em período beta, mas seu lançamento oficial deverá ocorrer em breve. Trata-se de um jogo muito bonito, cuja ambientação sci-fi lembra um pouco Halo. Se você se interessou pelo jogo, e deseja dar uma olhadinha nele (o que recomendo bastante), basta curtir a página do mesmo no Facebook para receber uma Beta Key. Não se esqueça, entretanto, de que a requisição de chaves beta pode ser feita até o dia 23 de Janeiro.

Para quem aprecia um bom shooter online com ambientação futurista, este título é realmente imperdível. Quem já jogou Global Agenda, então, perceberá algumas semelhanças, mas a experiência é muito bacana. Tribes: Ascended também me lembra um pouco da série Section 8, da TimeGate Studios, e pelo menos para mim isto não é nada mau. Muito pelo contrário.

Um título que aproveita o que outros têm de bom é sempre bem vindo, desde que os devidos cuidados sejam tomados na utilização dos diversos elementos retirados como base de um e de outro game. E acredito que o novo game da Hi-Rez Studios será mais um ótimo F2P em 2012. Quem sabe até ele não seja lançado no Steam.

Dê uma olhada abaixo em um trailer muito bacana:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?&v=9RjdB4_rkqU&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest