Trine 2, lançado ontem, 07 de Dezembro de 2011, para PC, será lançado para Playstation 3 no dia 20 e para o Xbox 360 no dia 21 de Dezembro. As coisas agora se inverteram, não? Não que eu goste deste tipo de coisa, que fique bem claro. Mas geralmente é o PC que sofre atrasos, e aqui temos uma situação diferente. Trine 2, primeiro título da série que será lançado para o Xbox 360, somente chegará aos consoles duas semanas após seu lançamento para PC.

Eu gostaria muito que todos os games multiplataforma fossem lançados de forma simultânea, mas infelizmente não é o que ocorre em grande parte das vezes. E Trine 2 é outra obra prima da Frozenbyte, desenvolvedora finlandesa extremamente talentosa e criativa. Se você der uma olhada no artbook que acompanha a edição de colecionador do jogo, aliás, fica clara a preocupação da empresa em fornecer ao jogador não somente um jogo, mas uma vibrante experiência que mexa com sua percepção visual e auditiva.

Quem chegou a dar uma olhada no trailer de lançamento do jogo (link no primeiro parágrafo) pôde observar uma belíssima cena na água. O artbook menciona que os momentos subaquáticos do game foram desenvolvidos com o propósito de oferecer ao jogador muito relaxamento e calma, além de um toque de mistério, funcionando como uma espécie de descanso, talvez, para a ação mais agitada que será encontrada fora d’água.

Trine 2 foi lançado com o apoio da publisher Atlus, e Tim Pivnicny, vice-presidente de vendas e marketing da empresa se mostra muito animado:

Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a incrivelmente talentosa desenvolvedora finlandesa Frozenbyte para trazer esta empolgante aventura fantástica ao PC, ao Xbox 360 e ao Playstation 3. Construído sobre uma fundação aclamada pela crítica, Trine 2 é maior e melhor de todas as maneiras imagináveis, acrescentando jogo cooperativo online sobre uma série de novos conteúdos e melhorias. A sequência também marca a primeira chance que os proprietários de um Xbox 360 terão de experimentar a magia e a maravilha do mundo de Trine, abrindo as maravilhas do game para uma audiência ainda maior“.

Trine 2 realmente é belíssimo. A Frozenbyte criou outra maravilha, e a trilha sonora composta pelo extremamente inspirado Ari Pulkkinen torna tudo mais cativante ainda. Não se preocupe se você pretende jogar o jogo no Xbox 360 ou no PS3. Tenho certeza de que a espera valerá a pena. Pontius, Amadeus e Zoya, os 3 personagens jogáveis do título, continuarão à sua espera.

Aliás, este assunto me leva a pensar em uma determinada situação relacionada a um grande game desenvolvido e publicado por grandes empresas. Trine 2 era perfeitamente jogável e continha bugs muito mais aceitáveis do que este game acima mencionado, mesmo durante o período beta em sua versão para PC. Tudo bem que estamos falando de games diferentes, pertencentes a gêneros diferentes, de portes diferentes, etc. Mas se uma empresa menor consegue fazer as coisas direito, porque uma bem maior não o consegue?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest