Tripwire divulga ótimo trailer de gameplay do mod Rising Storm

Mod Rising Storm

Tripwire Interactive divulgou hoje um espetacular trailer de gameplay do mod Rising Storm. Parte deste trailer conta com material divulgado durante a GamesCom 2012, e o produtor do mod, Tony Gillham, é quem narra (e aparentemente, joga). Diversos novos recursos do mod, como por exemplo as armadilhas, são destrinchados por Tony, aliás.

Vale ressaltar também que Rising Storm, antes um mod para Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad patrocinado pela Tripwire Interactive, será lançado como uma pacote de expansão comercial. Os jogadores, aliás, poderão acessar mapas tanto do mod quanto de Red Orchestra 2.

O vídeo é muito bonito, e este mod (agora uma expansão standalone) que levará os jogadores até o Pacífico e abrirá espaço para combates entre as forças dos Estados Unidos e o Exército Imperial Japonês se mostra muito interessante. O vídeo exibe 4 mapas, cada um deles contando, é claro, com ambientes bem diferentes: “Charan Kano”, “Betio”, “New Guinea” e “Iwo Jima”.

A ação em Rising Storm ocorrerá entre 1942 a 1945, e poderemos através dele experimentar combates em praias, selvas e cavernas. Jogar do lado japonês ou norte americano será uma opção do jogador, e o mod também contará com uma campanha, a qual poderá inclusive ser jogada em modo cooperativo.

Fico extremamente entusiasmado quando vejo o trabalho dos modders sendo reconhecido. A própria Tripwire Interactive começou como uma equipe de modders, aliás, e quando observamos seu sucesso e o sucesso de trabalhos como DayZ, por exemplo, fica fácil adivinhar o porquê de algumas empresas fornecerem tanto suporte a este tipo de coisa, e difícil tentar imaginar como diversas outras ainda parecem estar de olhos fechados para o enorme potencial aqui presente.

Rising Storm muito provavelmente será um grande jogo ou, uma grande expansão. Fãs da Tripwire e de jogos de guerra extremamente realistas já devem estar roendo as unhas de ansiedade. Enquanto isso, vamos dar uma olhada no trailer de gameplay, o qual possui cerca de 9 minutos de duração:

 

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Poxa, preferia que fosse um mod gratuito para o Red Orchestra 2.

    Reply
    • @Ighor H.,

      Olha, eu também. Mas, por outro lado, isso mostra que os mods também são algo que podem crescer bastante, quando encontram terreno fértil. Vamos ver. :)

      Reply
  2. Bem, assim como você Marcos, sou fã da Tripwire mas acho que têm algo errado no multiplayer de RO2 e dependendo do preço desse mod as coisas podem piorar.Ou na melhor das hipóteses o multiplayer está ruim aqui pra nós brasileiros.Tenho tentado jogar ele durante os finais de semana mas a verdade é que os servidores que encontro só está cheio de bots, com poucos jogadores humanos.Acho os mapas grandes demais e apesar das 14 horas jogadas me parece um tanto confuso.Não sei se acontecerá com ele a mesma coisa que aconteceu com Killing Floor que só decolou depois de sucessivas promoções.E vender mod acho que não contribui muito pra popularizar o RO2.Vamos ver, espero que eu esteja errado.

    Reply
    • @Marcos A. S. Almeida,

      Olha, Marcos, também percebi o mesmo problema. Talvez seja apenas conosco. Algo que já aconteceu, pelo menos no início, com o Gears of War 2.

      Agora, sobre o Rising Storm, será como uma expansão standalone, né. Talvez nem interfira muito nas vendas do RO2, mas vamos ver. Acho que a Tripwire não vai deixar de modificar as coisas se perceber que isso é preciso. Ela até já reduziu o preço do jogo, etc. Torço para que tudo melhore.

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>