A Tripwire Interactive anunciou hoje a data de lançamento da sequência de Red Orchestra: Ostfront 41-45. O jogo Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad será lançado em 30 de Agosto de 2011, para PC. O jogo será vendido através do Steam e também através de outros sites de distribuição digital. O novo título também será vendido em lojas varejistas, e o preço sugerido será de US$ 39,99. Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad também será ambientado na segunda guerra mundial, e trará uma série de novidades à franquia.

Dentre elas, podemos mencionar a jogabilidade aprimorada e um sistema de cobertura, mesmo em um game de guerra com perspectiva em primeira pessoa, o que não deixa de ser notável e com certeza ajudará bastante. Combates entre tanques também com visão em primeira pessoa também farão parte de Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad, e novos modos de jogo multiplayer estarão à disposição dos jogadores. O jogador poderá escolher entre lutar do lado do exército alemão ou do exército vermelho.

A Tripwire Interactive também promete uma balística bem realista, e gráficos extremamente detalhados. Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad foi desenvolvido com a Unreal Engine 3, e segundo a desenvolvedora e publisher, o novo game dará ao jogador a “oportunidade de experimentar a guerra de uma maneira totalmente nova“.

O armamento também recebeu um cuidado especial, tudo visando tornar o jogo o mais próximo da realidade possível (se é que tal é possível). A Tripwire também anunciou que utilizará em Heroes of Stalingrad os sistemas anti-cheat PunkBuster e Valve Anti-Cheat, visando evitar, é claro, trapaças na jogatina.

John Gibson, presidente da Tripwire Interactive, disse que a empresa leva tudo isto muito a sério, e este é o motivo de já terem tomado todas as ações necessárias antes do lançamento do game. É, afinal, por pouco que qualquer gamer jogue online, é terrível quando algum “imortal”, por exemplo, aparece pela frente.

Vamos aguardar. Trata-se de outro título que me parece muito promissor.

Pin It on Pinterest