Eu adoro simuladores, verdade seja dita. Além de boas histórias, aprecio também títulos que nos permitem simular profissões, por exemplo, como Bus Simulator 18, o qual nos coloca na pele de alguém que é ao mesmo tempo motorista e gerente de uma empresa de ônibus urbanos. Pois bem, fiquei sabendo hoje através da Astragon, a publisher de BS18, que no final de 2018 será lançado um simulador de caminhões para dispositivos móveis, chamado Truck Simulation 19.

O jogo será lançado para iPhone, iPad e dispositivos Android, e contará com caminhões licenciados das fabricantes Kenworth e Mack. Ele também contará, segundo a publisher, com um mapa enorme (será ambientado nos Estados Unidos). O título oferecerá ao jogador uma ampla variedade de cargas e fretes, com destinos em cerca de 40 cidades, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, etc.

De maneira talvez similar ao que acontece em Euro Truck Simulator 2, seremos capazes de criar e manter nossa própria empresa e também de gerenciar nossa própria frota, contratando e demitindo motoristas, adquirindo novos caminhões, etc.

Truck Simulation 19

Pelo que parece, apesar de ser um título para dispositivos móveis, Truck Simulation 19 também oferecerá ao jogador a visão da cabine, o que deve ser um tanto quanto interessante. Fico apenas preocupado com possíveis problemas em telas menores, como smartphones, por exemplo, dependendo da interface de usuário, do HUD, etc. Mas vamos aguardar por maiores detalhes.

Truck Simulation 19 também exigirá que o jogador gerencie o consumo de combustível de seu caminhão, além de serem obrigatórias as paradas para descanso (como acontece também em ETS2 e American Truck Simulator). Fiquei bastante interessado no título, e aguardo ansiosamente por maiores novidades. O jogo encontra-se em desenvolvimento por um estúdio polonês chamado Jujubee, vale ressaltar.

Ainda não existem informações a respeito do preço de Truck Simulation 19, ou se ele será um jogo gratuito. De qualquer forma, a chance de jogar um simulador de caminhões deste tipo, levando em consideração o portfólio da Astragon, parece bastante tentadora.

Fique com um trailer do jogo em CGI, enquanto isso:

Pin It on Pinterest