Durante a E3 2010 foi demonstrado um acessório para Playstation 3 muito interessante, desenvolvido pela européia Vogel’s. Trata-se do TwistDock, um  acessório, infelizmente, exclusivo para o Playstation 3. Nada contra o console da Sony, quero deixar bem claro: é que eu adoraria se um acessório assim fosse lançado também para o Xbox 360.

Bom, o TwistDock organiza cabos, sustenta o console de uma forma muito bonita e também recarrega os controles do PS3, mesmo se o aparelho estiver desligado. Ele também possui um acessório extra muito interessante, um HUB USB, e também funciona com o modelo Slim do Playstation 3.

Bom, a Vogel’s promoverá uma espécia de “maratona gamer” no próximo dia 16 de Julho (olha só que legal, dia do aniversário do XboxPlus 🙂 ), a qual será “iniciada”, digamos, pelo CEO da empresa, Gerdi Vogels. Tal evento visa quebrar o atual recorde mundial de 40 horas de gameplay contínuo, o qual foi obtido através de 40 horas de jogo em um título de corrida. Haja direção.

No evento promovido pela empresa, em Rotterdam, o game utilizado será a versão para Playstation 3 de Red Dead Redemption, e os jogadores passarão, segundo a empresa, o final de semana inteiro jogando, dia e noite. E, é claro, utilizando o TwistDock para manter os controles sempre carregados.

O ganhador receberá como prêmio 1000 Euros e um TwistDock de presente. Esta idéia partiu de um dos vice-presidentes da empresa holandesa, Albert Zeeman, e é claro que no dia 18 de Julho já será possível sabermos se o recorde foi quebrado ou não. Será que a Vogel’s, o TwistDock e os jogadores participantes entrarão para o Guinness Book?

Veja algumas fotos do TwistDock:

Pin It on Pinterest