Durante a E3 2010 foi demonstrado um acessório para Playstation 3 muito interessante, desenvolvido pela européia Vogel’s. Trata-se do TwistDock, um acessório, infelizmente, exclusivo para o Playstation 3. Nada contra o console da Sony, quero deixar bem claro: é que eu adoraria se um acessório assim fosse lançado também para o Xbox 360.
Bom, o TwistDock organiza cabos, sustenta o console de uma forma muito bonita e também recarrega os controles do PS3, mesmo se o aparelho estiver desligado. Ele também possui um acessório extra muito interessante, um HUB USB, e também funciona com o modelo Slim do Playstation 3.
Bom, a Vogel’s promoverá uma espécia de “maratona gamer” no próximo dia 16 de Julho (olha só que legal, dia do aniversário do XboxPlus 🙂 ), a qual será “iniciada”, digamos, pelo CEO da empresa, Gerdi Vogels. Tal evento visa quebrar o atual recorde mundial de 40 horas de gameplay contínuo, o qual foi obtido através de 40 horas de jogo em um título de corrida. Haja direção.
No evento promovido pela empresa, em Rotterdam, o game utilizado será a versão para Playstation 3 de Red Dead Redemption, e os jogadores passarão, segundo a empresa, o final de semana inteiro jogando, dia e noite. E, é claro, utilizando o TwistDock para manter os controles sempre carregados.
O ganhador receberá como prêmio 1000 Euros e um TwistDock de presente. Esta idéia partiu de um dos vice-presidentes da empresa holandesa, Albert Zeeman, e é claro que no dia 18 de Julho já será possível sabermos se o recorde foi quebrado ou não. Será que a Vogel’s, o TwistDock e os jogadores participantes entrarão para o Guinness Book?
Veja algumas fotos do TwistDock:
Bom, já que ninguém perguntou eu pergunto. E o preço?
A idéia é bacana, mas não adianta pagar quase o preço de um console novo para ter um periférico que organiza e recarrega os controles. Coisa que podem ser feitas sem a necessidade de um outro aparelho.
Acho a idéia muito bacana, mas pra mim preço é determinante para isso.
A idéia é muito boa para os lares japoneses que , em sua maioria, são minúsculos e sempre necessitam de um espaço extra 😀
Huahuahuahuahuahua…
Achei interessante sua menção aos japoneses…rsrsrs
Olha, o preço não se sabe ainda. O que sei é que possivelmente será lançado no mercado no final de 2010. Agora, que é interessante, bonito e útil, isso é. Vamos ver o preço. Mas, com certeza, custe o que custar lá fora, o acesso será muito difícil para brasileiros, além do fato de que se algum brazuca importar, vai ser taxado até pelo ar que respirou durante o pagamento dos impostos…rs
E se for mineiro, como eu, paga imposto até pelos pensamentos.
Aqui em Minas é cobrado uma taxa de imposto extra do que a maioria dos estados do Brasil .
Aqui além da taxa alfandegária federal, ainda temos a estadual que é 30% do valor do produto mais frete. Ou seja, 60% do federal + 30 % do estadual. Pronto, paga-se 90% de impostos!
Isso é ridículo!
Hahahahahahahahahaha…
Nossa, cara. Que roubo. E ridículo, sim. Mas estamos em um país onde isso já se tornou banal, infelizmente. 🙁