Finalmente o anúncio que muita gente esperava foi feito. Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, anunciou o quinto título da franquia Assassin’s Creed. Assassin’s Creed III será lançado em 30 de Outubro de 2012, menos de um ano após o lançamento de Assassin’s Creed: Revelations.

O novo game será lançado para PC,  Xbox 360, Playstation 3 e possivelmente para o Wii U. Esta série de jogos eletrônicos, que já vendeu mais de trinta milhões de cópias desde o lançamento de seu primeiro jogo, em 2007, o qual nos apresentou ao assassino Altaïr Ibn-La’Ahad, é fenomenal.

Espero sinceramente que a Ubisoft continue mantendo o alto padrão de qualidade que observamos até agora, principalmente após o anúncio de que “poderemos” conviver com uma série infinita. Yves Guillemot anunciou Assassin’s Creed III durante uma conferência com investidores, e disse que o próximo AC está em desenvolvimento há 3 anos, e que se trata do título mais caro da franquia até agora.

Assassin’s Creed 3 é a verdadeira próxima geração da marca Assassin’s Creed e do entretenimento interativo e da narrativa em geral”, disse o CEO da Ubisoft.

Por enquanto não foram divulgados maiores detalhes a respeito de AC3. Fica, portanto, a dúvida a respeito do próximo protagonista, do local onde a história ocorrerá, etc. Será Assassin’s Creed 3 ambientado durante a Revolução Americana? E como lidará a Ubisoft com o fator “interligação”, por exemplo, entre Assassin’s Creed, Assassin’s Creed 2, Brotherhood, Revelations e o próximo capítulo da série?

Esta é uma de minhas franquias preferidas, principalmente devido ao modo como a mesma lida com a história em meio a elementos fictícios. Cada jogo da série nos apresenta um amálgama espetacular, onde personagens e locais históricos se misturam à ficção de forma fantástica, muitas vezes nos dando uma impressão fortíssima de que tudo é verdade.

A série já passou pelo Oriente Médio e pela Europa. Que surpresas mais a Ubisoft nos reserva? Conseguirá a desenvolvedora e publisher francesa manter os fãs interessados, com o lançamento de Assassin’s Creed III? Conseguirá a Ubisoft criar novos ACs repletos de novidades e com narrativas e personagens interessantes, principalmente agora que o extremamente carismático Ezio foi “aposentado”?

Espero que sim, e aguardo por maiores informações.

(Via: Edge Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest