A Ubisoft anunciou Far Cry 4, o qual será lançado para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One (com ou sem Kinect), Xbox 360 e PC, ainda este ano. Mais precisamente no dia 18 de Novembro de 2014. Pelo que tudo indica, o lançamento será simultâneo para todas as plataformas.

Quem se maravilhou (e ainda se maravilha) com aquele fantástico FPS lançado em 2012 (Far Cry 3), já pode ir se preparando. Tudo indica que mais um jogo incrível está à caminho. Se você “perdeu” bastante tempo em FC3, liberando postos avançados, agindo como um caçador de recompensas e lidando com os diversos animais selvagens presentes no título, muito provavelmente já está bastante ansioso. Assim como eu.

Desta vez, nada de Jason Brody ou Vaas Montenegro (infelizmente, não é?), mas tudo bem, os jogos da franquia sempre foram desconectados uns dos outros. Não se sabe nada, ainda, a respeito do novo protagonista, mas a gigante francesa já forneceu alguns detalhes a respeito do enredo.

 Far Cry 4

Far Cry 4 será ambientado em Kyrat, uma belíssima e perigosa região nos Himalaias. Lá, o protagonista terá de lidar com um cara que se autoproclamou rei. A Ubisoft menciona também que Far Cry 4 será um jogo de mundo aberto, da mesma forma que seu antecessor. Ela também promete entregar “a experiência Far Cry mais expansiva e envolvente até hoje“.

Após o sucesso de Far Cry 3, queríamos levar a franquia ao próximo nível e criar um jogo que vai surpreender os jogadores e superar as expectativas dos fãs. Dado o cenário único, sentimos que Far Cry 4 vai se destacar como um FPS de altíssima qualidade, e estamos ansiosos para revelar mais sobre o game nos próximos meses“, disse Dan Hay, o produtor executivo.

Um Far Cry nas alturas do Himalaia? Um vilão, um déspota, quem sabe, capaz de superar Vaas Montenegro? Gráficos ainda mais espetaculares e mundo aberto? É claro que este shooter tem tudo para arrasar e ficar entre os melhores de seu gênero em 2014.

O desenvolvimento de Far Cry 4 está sendo dividido entre diversos estúdios: Ubisoft Montreal, Red Storm Entertainment, Ubisoft Toronto, Ubisoft Shanghai e Ubisoft Kiev. Teremos uma grande variedade de armas e veículos à nossa disposição, além de animais selvagens para, quem sabe, atrapalhar a nossa vida. O cenário exótico parece bastante interessante, também, mas vamos aguardar por mais detalhes. Até agora, apenas a arte de capa foi liberada.

Far Cry 3 foi um jogo que adorei (jogo até hoje, inclusive seu multiplayer). Todo aquele mundo aberto à nossa disposição, as belas ilhas Rook, e toda aquela liberdade, é algo que realmente não me cansa. Tudo bem que o protagonista é bastante fraco, mas sobram elementos no jogo capazes de superar esta falha.

Far Cry 4 vem aí, em 18 de Novembro, e a Ubisoft felizmente não esqueceu dos consoles da geração passada. Quem será o novo protagonista, qual será sua história? Como terá ido ele parar lá nas alturas do Himalaia? Fico aqui também tentando imaginar como poderá ser divertido perambular pelo mundo aberto de FC4.

Picos gelados, templos, vegetação, estradas perigosas, quem sabe. Existirão postos avançados para atacarmos de maneiras diferentes, até mesmo furtivamente? Que tipo de animais perigosos serão colocados em nosso caminho? E a água, tão bela e capaz de resultar em momentos tão fantásticos no capítulo anterior (tubarões, lembra?), como será aqui retratada? Como e quando a ela teremos acesso?

Bem, o que nos resta é aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest