Ubisoft anuncia novos jogos free-to-play durante Gamescom 2012

O mercado dos jogos free-to-play, os famosos “grátis para jogar”, mercado este que tanto tem crescido nos últimos tempos, ganhou mais 3 (na verdade 4) novidades durante a Gamescom 2012. E todas elas da Ubisoft: a gigante francesa anunciou 3 novos títulos free-to-play durante o evento, e finalmente lançou o aguardado e gratuito Tom Clancy’s Ghost Recon Online.

Ghost Recon Online

Ghost Recon Online já está disponível, e é um jogo muito bonito. Trata-se de um jogo online de tiro em terceira pessoa que une diversos elementos já conhecidos da franquia Ghost Recon a diversos novos recursos, tanto no que diz respeito ao gameplay quanto no tocante a serviços online.

A Ubisoft promete um ótimo jogo. Um shooter que redefinirá, segundo a empresa, o modo cooperativo em jogos de tiro multiplayer, que permitirá a criação de laços sociais e que também promoverá a concorrência entre os jogadores. Temos aqui um shooter tático, baseado em classes (Assault, Specialist e Recon) e que também oferece aos jogadores a possibilidade de realização de upgrades nos armamentos.

Ghost Recon Online

Cada personagem poderá ser customizado de diversas maneiras, e o jogador poderá utilizar uma enorme gama de armas e equipamentos. Em Ghost Recon Online o trabalho em equipe é essencial, e a Ubisoft promete lançar expansões e melhorias conforme for recebendo o feedback da comunidade de jogadores.

Anno Online

Anno Online é baseado na famosa série Anno, e nele os jogadores também terão de utilizar bastante estratégia. Gráficos extremamente detalhados são prometidos pela desenvolvedora, e o jogo, além de gratuito, fornecerá aos jogadores as ferramentas necessárias para a construção e o gerenciamento de enormes cidades medievais.

Anno Online

O sistema econômico será aquele já conhecido pelos fãs da franquia, e conforme o progresso no jogo e a atenção às necessidades da população, poderemos desbloquear novos itens, como novos tipos de construções, por exemplo. Pela primeira vez na franquia Anno, aliás, poderemos fazer parte de um império gigante e nos unirmos a poderosas corporações, cumprindo missões as mais diversas e trabalhando com os mesmos objetivos em mente.

Might & Magic Heroes Online e Might & Magic Raiders

Temos aqui dois novos episódios da famosa franquia Might & Magic. Might & Magic Heroes Online será um novo MMORPG free-to-play, o qual poderá ser jogado através de qualquer navegador web. Personagens poderão ser customizados, e diversos ambientes inspirados no universo da série estarão à disposição dos jogadores, para exploração. O recrutamento de exércitos poderá também ocorrer, em cidades que deverão ser previamente preparadas, e diversas criaturas poderão ser misturadas para a formação de fantásticos exércitos.

Might & Magic Heroes Online

Já Might & Magic Raiders será um RPG de ação. Também free-to-play, claro, e permitirá que os jogadores escolham uma dentre quatro classes de personagens. A história do jogo começa um pouco antes dos acontecimentos em Might & Magic Heroes VI, vale ressaltar, e os jogadores farão parte dos Raiders de Ashan, tendo então de defender Hammerfall em intensas batalhas ao lado de seus parceiros. Mais detalhes podem ser obtidos no site do jogo.

O mercado de games F2P está crescendo rapidamente graças à melhor qualidade e à flexibilidade das novas experiências de jogo. A Ubisoft está combinando a qualidade dos seus principais títulos com as melhores características dos jogos online para criar títulos F2P que se destaquem e sejam presentes para jogadores já familiarizados com suas franquias“, disse Stephanie Perotti, diretora mundial de jogos online da Ubisoft.

Might and Magic Raiders se encontra em desenvolvimento pela Ubisoft Chengdu, e será lançado em 2013. Anno Online e Might & Magic Heroes Online se encontram em desenvolvimento pela Blue Byte, um estúdio de propriedade da Ubisoft (responsável por Anno 2070 e The Settlers). Estes dois títulos serão lançados na  Europa e na América do Norte, primeiramente: Anno Online chega no último trimestre de 2012 e Might& Magic Heroes Online em 2013.

Temos aí alguns jogos aparentemente muito bacanas, não? E você, se interessou por algum? Já está jogando Ghost Recon Online? Enquanto isso, veja abaixo o trailer de lançamento do novo jogo F2P da Ubisoft:

Poderá gostar também

8 Comments

  1. Ainda não entendi como funciona o Ghost Recon Online. São arenas, de times contra times? Ou são cenários de time contra ambiente, como no Global Agenad? Ou ambos? Tem algum “hub” concentrando os jogadores, com as típicas lojas para compras de armas e equipamentos? Bom, sendo gratuito acho que vou baixar para dar uma olhada, mas não está entre as minhas prioridades do momento, não, então não sei nem quando farei isso.

    Já o resto não são títulos que me interesse muito, pelo menos não para jogar online. Já sou ruim o bastante no Heroes of Might and Magic para não conseguir passar de fase sem usar cheats, imagina então jogando contra outros usuários que certamente serão 100x melhor do que eu? :D

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      O modo de jogo dele é bem parecido com outros da franquia. O esquadrão, digamos, e cada membro/classe, é importante. Nele não dá pra usar muito o “modo rambo”. Tem que ter mais estratégia. Joguei pouco, mas achei bem interessante. E, para um jogo gratuito, até, ficou muito bacana. Agora, também não é prioridade pra mim, por enquanto. Dos outros, gostei do anúncio do Anno Online, se bem que tenho certeza de que vai faltar tempo…rs

      Reply
  2. Fiquei empolgado com o Anno Online, guardadas as proporções, pode ser um AoE Online que está no caminho certo.

    Reply
    • @Hideki T,

      Eu também…rsrsrs Gostei dos gráficos, etc. A proposta me parece muito interessante.

      Reply
  3. Falando em AoE, até hoje não consegui jogar pois não ativa a porra do serial no GWFL, não sei se tem com pegar um serial novo e tentar de novo.

    Se curtiram o Anno, tb tem outros dois jogos F2P interessantes de estratégia:

    Settlers Online

    Stronghold Kingdoms

    Reply
    • @taczbr,

      Que doideira sobre o AoE. Bem, esse GFWL muitas vezes é uma praga, mesmo. Opa, e valeu pelas indicações! :)

      Reply
  4. Série Heroes of Might & Magic sou fã demais, logo vou testar o online.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Confesso que sou bem novato nela…rsrs Vou aproveitar também pra conhecer mais. :)

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>