A Ubisoft divulgou em seu fórum que a versão para PC de Assassin’s Creed: Brotherhood será lançada em Março de 2011. Dia 17 nos Estados Unidos e em alguns outros países, e dia 18 no Reino Unido. Confesso que fiquei feliz pela notícia, pois um game fantástico como este não pode permanecer ausente das coleções dos PC gamers.

Entretanto, da mesma forma que o Jim Rossignol do site Rock, Paper, Shotgun, não deixo de pensar no DRM. Virá esta versão para PC de Assassin’s Creed: Brotherhood com aquele DRM que obriga o jogador a manter uma conexão constante à internet, mesmo não disputando partidas multiplayer? A Ubisoft já voltou atrás em alguns casos/games, mas deixou bem claro que pode vir a utilizar o tal DRM em lançamentos, e de certa forma, estamos falando de um lançamento.

Esta notícia é daquele tipo que ao mesmo tempo causa felicidade e apreensão. É triste que a Ubisoft ainda mantenha, de certa forma, sua postura em relação a esta questão do DRM. É triste principalmente porque quem paga pode ficar sem jogar, enquanto outros que conseguem o game por vias não legais podem vir a jogar sem interrupções, como já aconteceu, aliás.

Vamos aguardar e torcer para que a Ubisoft aprenda de uma vez por todas que punir seu cliente não é uma boa maneira de atrair simpatia. Muito pelo contrário.

(Via: Rock, Paper, Shotgun)

Pin It on Pinterest